Dia de Ação de Graças

09:00 2 Comments A+ a-

Olá pessoal eu sou a Eveline do blog "Ops, arrasei!" e hoje eu vou falar do Dia de Ação de Graças conhecido em inglês como Thanksgiving Day, que é um feriado celebrado pelos cristão principalmente nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro. Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas como a Igreja do Evangelho Quadrangular e algumas igrejas da Assembleia de Deus.

O Dia de Ação de Graças é um feriado familiar, onde é normal realizar longas viagens para que os parentes estejam reunidos. Outra grande tradição deste feriado é a comida. As famílias celebram este dia com muita fartura gastronômica, onde tipicamente se come peru (por isso também é conhecido como Turkey Day - Dia do Peru), batata-doce, purê de batata, torta de abóbora, torta de maçã, torta de nozes, entre muitas outras coisas.

Eu acho muito legal esse dia, porque além das pessoas se reunirem, elas ajudam pessoas necessitadas o que é um ato muito bonito a ser feito, já que tem tantas guerras e outras coisas ruins acontecendo atualmente. Ajudar as pessoas mostra que o mundo pode ser melhor se ajudarmos quem precisa, seja fazendo uma doação de alimento ou de dinheiro pra alguma instituição, ou respondendo as dúvidas de outras pessoas.

Ajude quando puder, pois quando você precisar alguém vai te ajudar !

Bom é isso, se você já ajudou alguém conte pra gente pois eu e a Manuella vamos adorar ler. Se alguém quiser visitar o meu blog o endereço dele é http://opsarrasei.wordpress.com/ até a próxima pessoal.

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
28/11/2014, 15:18 delete

Espero que gostem do post.

Reply
avatar
28/11/2014, 16:00 delete

Isso é verdade quando a gente faz o bem o bem retorna para gente também! =)

Reply
avatar