Entrevista com Larissa Mendes

09:00 4 Comments A+ a-

Algo na blogosfera já te incomodou profundamente e você quis fazer algo para que isso nunca mais existisse? Então, com a Larissa Mendes isso não foi muito diferente, porque ela acabou criando uma página no Facebook para se manifestar e tentar conscientizar as blogueiras que fazem umas coisas "não tão legais assim" na blogosfera.


Larissa Mendes é técnica em Publicidade e Propaganda, tem 19 anos e é blogueira desde 2010. Começou com um blog como diário, mas atualmente escreve no seu blog pessoal o Refuge in Words e no blog A Careta do Panda que é sobre maquiagem.

Por ser ariana e ter um espírito de liderança que toma conta dela, sempre toma a frente quando quer que algo aconteça. Quando começou a se incomodar com os grupos de blogueiras, criou seu próprio grupo, com suas regras, o Liga das Blogueiras/Youtubers. E o mesmo aconteceu com a página SOS Blogueira.

É conhecida nos grupos por ficar gerando polêmica, que nada mais é do que o seu objetivo nessa blogosfera, fazer as pessoas repensarem seus atos e tentar sempre passar um pouco do seu conhecimento.

Quando foi que você criou a página e o que te motivou para fazer isso?
a página foi criada dia 25/07 deste ano... isto é, há umas duas semanas, rs 
e o que me motivou são todas as coisas que me incomodam na blogosfera. O comportamento de algumas blogueiras, o método de como funcionam os grupos de divulgação e até mesmo a vontade de tentar falar de todas maneiras o quanto algumas pessoas estão erradas, mas podem ir pelo caminho certo se quiserem.

Você disse que as coisas que te incomodam que te motivaram, mas você vivencia todas as coisas que posta na página ou pega de outras pessoas?
Eu mais acompanho pelos bastidores do que vivencio isso, pois o meu método de divulgação é focado no meu público alvo, não em "blogueiras no geral", pois os assuntos que eu abordo, não são de interesse nem conhecimento da maioria.
Mas a partir do momento que comecei a interagir, por mais que não fosse por meio de divulgação , passei a vivenciar muitas coisas também, mas não tão frequentes como das meninas que contribuem para a página

E como foi o retorno das pessoas que curtem a página? Elas se identificam com esses bastidores?
Como eu imaginava, a página teve um retorno muito positivo, já que alcançamos 1000 likes em tão pouco tempo. Geralmente elas são o tipo de pessoa que se perguntavam: "Meu deus, só eu nessa blogosfera inteira pensa assim? só eu que acho tal coisa um saco?", e ao verem a SOS Blogueira sabem que não estão sozinhas no mundo

Você pensava como essas pessoas?
Na verdade a idéia inicial era saber se essas pessoas pensavam como eu! Hehehe! Afinal, partiu de mim, primeiramente, o pensamento de "será que estou sozinha nesse mundo?" 
eis que fui escrevendo posts em um dos meus blogs sobre isso e já achei pessoas que se identificavam com isso.

E você utiliza a página como um meio de manifestação "contra" essas blogueiras "falsas"?
totalmente!

E você acha que essa manifestação pode mudar a blogosfera?
sinceramente... não.
creio que pode mudar algumas pessoas, mas nunca a blogosfera. 
infelizmente a maioria dessas pessoas sequer se importam com o que estão fazendo e são cegadas pelas pessoas que fazem as mesmas coisas que elas.

Alguém já te disse que a página mudou o pensamento dela e que ela irá de parar essas coisas? Você acha que um dia alguém falará algo assim para você?
Já recebemos inbox de algumas pessoas dizendo o quanto a página está ajudando. Sobre mudar o comportamento, já disseram diretamente pra mim, por conta dos posts que eu fiz no meu blog sobre o comportamento das blogueiras. Já disseram que eu "abri os olhos" ^^

E o que sentiu quando leu esses comentários?
Nossa, cada vez que isso acontece me sinto uma heroína. hehehe
e sinto cada vez mais esperança de pelo menos conseguirmos equilibrar a blogosfera um pouco

OBS: As respostas não foram modificadas, ou seja, estão escritas da maneira como a Larissa enviou, ok?

Agora que vocês já conheceram um pouco da causa do SOS Blogueiras já podem curtir a página e se identificar (ou não) com aquilo que as blogueiras fazem na blogosfera ultimamente.

Gostaram da Lari e do projeto? E da entrevista, gostaram?

4 comentários

Write comentários
Esthefani
AUTHOR
25/08/2014, 21:38 delete

Que entrevista legal, a Lari tá bombando na fanpage SOS Blogueira, que eu curto com todo prazer para dar umas risadas, porque como ela disse podemos não mudar a blog esfera talvez só algumas pessoas, mas por que não rir um pouco da situação? rs'

Sinta-se convidada
http://umpouco-demundo.blogspot.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/08/2014, 10:47 delete

Obrigada, Ina.

Realmente acontece muita coisa engraçada por aí, né? E a Lari sempre coloca lá na página, haha.

Beijos.

Reply
avatar
11/07/2015, 16:48 delete

Penso como a Larissa, vemos cada coisa na blogosfera e nos grupos e muitas vezes já escrevi nesses post polêmicos assim :" Acho que sou desse mundo?". Muito boa a entrevista! Parabéns meninas!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
11/07/2015, 16:56 delete

Fico feliz por saber que você gostou.
Obrigada. Beijos.

Reply
avatar