TAG | SOS Blogueira

10:00 4 Comments A+ a-

Quem criou a imagem foi a dona do SOS Blogueira, eu só coloquei as cores do blog para deixar mais a cara do CdT.

A página ~maravilhosa e que toda blogueira deve curtir~ SOS Blogueira criou a TAG que vou responder hoje e que convido você a responder também.

1- Quando você se tornou blogueira? Como teve essa idéia? O que te motivou?
Eu tinha 12 anos mais ou menos e eu simplesmente criei porque eu quis. Eu não lembro exatamente qual o motivo para fazer isso, mas eu fiz e estou até hoje aqui.

2- Quais foram suas maiores dúvidas sobre blogs no início e como você as solucionou?
Acredito que a melhor forma de escrever um post e eu acredito que até hoje eu não saiba, mas estou tentando.

3- Quais os tipos de blogs que você acompanha e como prefere que eles sejam? Cite várias características de como é um blog te agrade.
Eu acompanho blogs que falam sobre coisas que eu gosto e que sejam mais pessoais, ou seja, se a pessoa compartilha um pouco da vida dela com o leitor já ganhou um ponto a mais. Se o layout for bonito, outro pontinho que está ganho. Se escreve direito, mais um ponto. 
Não são coisas muito especiais, pois depende muito do meu humor naquela época que visito o blog.

4- Comente o que você pensa sobre os assuntos:
* Ganhar dinheiro com o blog:
Acho digno quando feito com consciência. Não adianta criar um blog para ganhar dinheiro, mas criar um blog e sentir (depois de um tempo) a necessidade de trabalhar com isso e ganhar seu dinheiro com isso é super válido.

* Grupos de Blogueiras:
AMO! Participo de alguns no Facebook e é a melhor forma de criar um vínculo com outras blogueiras.

* Métodos de divulgação:
Estou a procura do método perfeito, quando achar (e lembrar) eu aviso.

5- Das blogueiras mais famosas, quais são as características que mais te inspiram? Por quê?
A personalidade. Isso é o que me atrai e me inspiram, pois você percebe que não importa o quão diferente é, sempre haverá alguém que vai ler seu blog.

6- Quando o assunto é Blogueiras, quais as coisas boas e ruins que vêm à sua mente? Cite 3 de cada!
Boas: Leitores fiéis, amor pelo que faz e espírito de equipe (sempre ajudar outras blogueiras e tal). Ruins: Só querer ganhar dinheiro/números, escrever errado e usar o layout free que todo mundo já usa/usou.

7- Pra você, é importante ajudar as blogueiras mais novas? Quais seus métodos para ajudar essas pessoas?
SIM, ÓBVIO, CLARO, SEM DÚVIDAS. Eu tenho uma mania enorme de ajudar qualquer blogueira que peça ajuda e isso é ótimo... Estou sempre tentando dar dicas em posts no blog ou grupos no Facebook que participo.

8- No que você acha que a blogosfera esteja mais precisando de um SOS? (vulgo, de um help! hehe)
Talvez a blogosfera precisa mais de interação, tanto de um blogueiro com o outro, quanto de um leitor com o blogueiro.

9- Se a página SOS Blogueiras alguma vez postasse um print e você reconhecesse que é de alguma coisa que você fez de "errado", como lidaria com a situação? (Você pode optar responder algo do tipo: Eu acredito que nunca pararia em um print da página, pois meu comportamento não oferece motivos)
Hoje eu não faço coisas que a página mostra, mas já fiz algumas e acho que eu ficaria pensando sobre o que eu fiz e se deveria parar de fazer.

10- Se você tivesse a oportunidade de ter alguns minutos para discursar em um evento de blogueiras, o que você julgaria importante que estivesse na sua fala? 
Vou deixar para responder essa pergunta em um outro post, ok? Prometo linkar aqui depois.

Gostaram da TAG? Se responder, não esqueça de deixar o link nos comentários para eu visitar.

4 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
20/08/2014, 14:22 delete

Gostei bastante da tag, mas não vou responder porque o meu blog não é tão pessoal... Enfim, penso muito parecido com você. Concordei muito na resposta da 8ª, acredito que os blogueiros estão só pensando em ficarem grandes e esquecem dos outros e dos leitores. E assim a interação vai ficando escassa. :/

http://www.republicacrash.com/

Reply
avatar
Lariih Mendes
AUTHOR
20/08/2014, 19:44 delete

gostei muito de você ter respondido a tag e das suas respostas ^^
beijos!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23/08/2014, 14:23 delete

Seria legal se você respondesse a TAG, mesmo que seu blog não seja tão pessoal assim.
Enfim, também acho que o crescimento do blog atrapalha um pouco essa interação, mas fazer o que, né?

Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23/08/2014, 14:24 delete

Obrigada, Lari. Se fizer mais TAGs eu irei responder, haha.

Beijos.

Reply
avatar