Virei vegetariana só por um tempo?

17:00 2 Comments A+ a-


Tornei-me vegetariana há quase dois meses e ainda preciso aprender muitas coisas, principalmente receitas deliciosas, mas eu queria compartilhar essa decisão que tomei pra mim. Não estou aqui para trazer ninguém a "este mundo", quero apenas compartilhar a minha vivência com vocês.

Tinha essa vontade desde muito nova, mas tinha medo de me tornar porque não sabia como iria me adaptar. Mas, nos últimos tempos, a gente tem comido pouca carne vermelha em casa, pois minha mãe tem problemas no estômago quando come muito - ou seja, hora perfeita para virar vegetariana.

Não assisti mil documentários e nem fui ao médico (um erro meu), mas estou indo muito bem e em nenhum momento senti fraqueza ou algo do tipo. É preciso ter cuidado para não comer só besteira - vulgo, batata frita - e é preciso de muita variedade no prato.

O QUE É VEGETARIANISMO E QUAIS SUAS CLASSIFICAÇÕES?

Você pode encontrar várias dicas no site da Sociedade Vegetariana Brasileira, mas, de forma breve, vegetarianismo é "é o regime alimentar que exclui todos os tipos de carnes". E esse regime alimentar possui algumas classificações.

(a) Ovolactovegetarianismo: utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação. (Estou aqui)

(b) Lactovegetarianismo: utiliza leite e laticínios na sua alimentação.

(c) Ovovegetarianismo: utiliza ovos na sua alimentação.

(d) Vegetarianismo estrito: não utiliza nenhum produto de origem animal na sua alimentação.

Também existe a "filosofia do veganismo (não consumo de qualquer produto que gere exploração e/ou sofrimento animal) adota o vegetarianismo estrito no âmbito da alimentação. Por isso, costuma-se também chamar de “vegano” aquele que não consome nenhum alimento de origem animal (carnes, ovos, latícinios, etc.)".

Espero que vocês tenham entendido um pouco mais sobre esse mundo e que tenham gostado do vídeo. Se eu descobrir alguma super receita, eu compartilho com vocês. Mas, me diga, você já pensou em se tornar vegetariano?

2 comentários

Write comentários
isa
AUTHOR
05/07/2018, 15:39 delete

Oi Manu! Parei de comer carne há mais ou menos 8 meses, mas ainda como derivados do leite. Apesar de ter cortado a carne das minhas refeições principais, não me rotulo ovolactovegetariana, porque vez ou outra ainda como cachorro-quente ou pizza de frango (ainda são as minhas fraquezas...). Mesmo assim me sinto bem melhor (física e mentalmente) sem aquela quantidade enorme de carne no meu organismo. Também não senti fraqueza em nenhum momento e consegui substituir as vitaminas da carne por receitas com outros alimentos como: lentinha e grão de bico. Também aprendi receitas com carne de soja, strogonoff de abobrinha, etc haha Não sinto a menor falta da carne no meu dia a dia.

Beijos, adorei o post!
Isa.

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
13/07/2018, 16:55 delete

Oi Isa. Também estou tomando leite e comendo ovo, apesar de não conseguir comer ovo todo dia. A disposição muda muito, né? É outra coisa. Depois me passa essas receitas, que eu quero muito saber.
Beijos.

Reply
avatar