A mulher e o seu corpo

05:00 7 Comments A+ a-


Você se preocupa com a sua saúde? Alguma vez já se questionou sobre os métodos para tratar a saúde da mulher? O Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde tem como objetivo estimular a reflexão das mulheres sobre o corpo, a saúde, a contracepção e a maternidade para que assim melhorassem suas condições de vida.


Em São Paulo, o coletivo fica localizado na Rua Bartolomeu Zunega, 44, no bairro Pinheiros. Neste local, existem várias atividades interessantes para quem quer conhecer um pouco mais deste trabalho e quer se conhecer mais.

É possível ter consultas ginecológicas, consultas de medicina generalista, consultas de obstetrícia, planejamento e acompanhamento para o parto domiciliar, consultas de saúde mental, orientação jurídica (para casos de violência de gênero) e treinamento e supervisão institucional. O mais legal é que também existe atividades para homens como um grupo reflexivo e um grupo para homens refugiados.


O QUE É O COLETIVO?

O Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde surgiu em 1981 em São Paulo, dentro do contexto da criação de grupos de mulheres lutando pela saúde e pelos direitos reprodutivos e sexuais, tendo como fundadoras Elisabeth Souza Lobo, Maria José de Oliveira Araújo e Maria Tereza Verardo. A proposta inaugural era resgatar a saúde como uma questão de direito das mulheres, além da compreensão de que as questões pessoais são questões políticas.


Os primeiros trabalhos do Coletivo Feminista realizaram-se em sindicatos, associações de bairro e outras entidades situadas na periferia e em municípios vizinhos: Grajaú, Carapicuíba, Santa Isabel, Guarulhos, entre outros. Os cursos de sensibilização para questões da saúde da mulher estavam dirigidos para multiplicadores.

Aproveite que o ano está começando para pensar mais na sua saúde mental e fisica. Procure novos pontos de vista que podem ser os meus que a sua visão e cuide-se.

7 comentários

Write comentários
jéru
AUTHOR
25/01/2018, 17:04 delete

Hey,

Esse seu post com certeza foi de grande ajuda pra mim, esse ano um dos meus propósitos/metas pra vida é cuidar muito mais da minha saúde física e mental principalmente, ando precisando muito cuidar da minha saúde e eu sou da opinião firme de que mente e corpo andam de mãos dadas, nada adianta cuidar do corpo físico e não cuidar da mente! AMEI a dica, amei mesmo..

Beijos <3
vidaem-metamorfose.blogspot.com.br

Reply
avatar
25/01/2018, 19:27 delete

Ameiiii a dica , me ajudou muito , pois não sabia disso ❤️❤️

Reply
avatar
Amanda
AUTHOR
26/01/2018, 11:34 delete

Que legal! Eu já tinha vista esse coletivo na internet, e sempre tive vontade de visitá-lo, um dia visito.
Acho muito bom existirem esses espaços para nós mulheres <3
Gostei do post!
Beijos <3
lendoparaescrever.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/01/2018, 15:23 delete

Que interessante!Ainda não havia visto dele na internet. Bom saber que temos esse espaço.
E parabéns pelo post.
Super beijo!

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
13/03/2018, 06:05 delete

Eu também não vejo muito esse tipo de divulgação na internet.
Obrigada!
Beijão.

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
13/03/2018, 06:05 delete

Eu acho bacana também ter algo um pouco diferente para nós, né?
Muito obrigada.
Beijos.

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
13/03/2018, 06:07 delete

Também possuo essa opinião de que mente e corpo andam juntos. Em breve, vou dar mais dicas de como cuidar ainda mais dessas duas coisinhas, rs.
Que bom que você gostou, Jé.
Beijão.

Reply
avatar