Bruna Della fala sobre amor à humanidade

15:25 4 Comments A+ a-


Atualmente, encontramos diversos blogs que filantrópicos ou que seguem a definição de filantropia, que é profundo amor à humanidade ou desprendimento, generosidade para com outrem, caridade. Bruna Della é dona de um desses blogs.

O blog Cappuccino e Bobagens, da Bruna, é um "espaço onde pode compartilhar coisas que façam as pessoas sorrir, dizer o que pensa, ouvir o que pensam sem ofensas e sem ficarmos todos na defensiva. Cappuccino para tornar mais aconchegante e bobagens porque, quem não gosta de falar bobagem?".

Bruna Della, tem 19 anos e será atriz. "Não pode ser definida por um adjetivo e simplesmente não pode ser definida com absoluta certeza, porque o ser humano sempre evolui". É apaixonada por sorrisos desde os seus oitos anos e não prefere evitar definições.

1. O que é um blog filantrópico?
Para entender o que é um blog filantrópico basta entender a palavra, que se aplica a pessoas, sites, empresas etc. Filantropia, para mim sempre foi ser humano, ser humanitário, ajudar ao próximo, "amor a humanidade". Um blog filantrópico, foca em compartilhar tudo o que seja de ajuda ao leitor não apenas com postagens sobre ongs e outras ações filantrópicas, mas tomando atitudes como. Bem, pelo menos é isso o que eu tento aplicar ao meu blog. 

2. Como surgiu a vontade de ajudar pessoas e colocar essas boas ações em um lugar na Internet? 
A vontade começou quando eu fiz minha promessa escoteira e só piorou quando tornei-me guia/sênior e fiz meu compromisso sênior. Desde então, tento mante-la. Foi algo que fiz com tanta vivacidade e amor, que desde quando comecei a cumprir o prometido, me sinto mais e mais feliz. O blog veio depois de ver tanta gente compartilhando coisas ruins, sendo que existem tantas outras boas, sempre gostei dessa coisa de blog, então juntei a vontade de ter um blog amorzinho com essas coisas que me fazem bem, com essa vontade de compartilhar o lado bom das coisas e pronto. Pretendo em breve, assumir de vez o canal, então pretendo fazer vlogs de ações que participo, videos de algumas ações mas isso é um projeto em construção ainda.

Aniversário de 16 anos, doação de sangue

3. Qual foi a história mais marcante que você vivenciou por causa do blog?
Acho que não são histórias que acabamos colecionando e sim sentimentos. A gratidão, o amor enviado e recebido. É uma troca de luz muito grande com pessoas que vão aos eventos, pessoas que participam dos projetos, pessoas que leem as postagens, pessoas que são entrevistadas. Tudo é luz, tudo é sentimento e isso é o mais louco e mais marcante de até agora. 

4. O Encontro de Blogueiros Solidários é um evento que vai para 4° edição. Qual impacto esse evento proporcionou ao blog, aos leitores e a você? 
Ao blog, foi responsabilidade. Fiquei imensamente feliz em saber que o blog tem capacidade sim de tornar algo tão simples em maior. Juntar o online e offline, pessoas que são conectadas e que assim como eu, gostam de falar e compartilhar, juntas em um mesmo local para conhecer o bem e depois espalha-lo para outras pessoas que querem pratica-lo. É mágico! Não é fácil organizar um evento, existe stress, medo, insegurança, vontade de desistir de tudo, querer desaparecer mas depois é só amor. Sinto que após os eventos, fiquei mais determinada, acredito em meus projetos e hoje sei como inicia-los. Aos leitores, percebo pelos recados que eles também ficam com sede de praticar o bem. 

Doe Sentimentos de 2015

5. Para a próxima edição, o que terá no evento? Quais são suas expectativas? 
Para o próximo evento ainda estamos pensando, para ser bem sincera só estou no plano das ideias ainda. Aguardo fevereiro para botar a mão na massa. Assim como nos palcos, organizar um evento é sempre ter medo. Sempre que estou chegando no local e enquanto organizo tudo, minutinhos antes de alguém chegar, só me resta tensão, suor e um pensamento "e se ninguém aparecer?". Então é bom não criar expectativas.

6. Quais blogs filantrópicos você conhece e acompanha?
Nem todos são filantrópicos e nem todos são blogs necessariamente, mas tem o mesmo efeito: A boa noticia do dia / Hypeness / Update or Die! / 1001 Pessoas / DesCoise / Catraca Livre. Deve haver mais alguns, porém esses já estão nos meus favoritos.

4 comentários

Write comentários
Blog Della
AUTHOR
15/01/2016, 19:46 delete

<3
Obrigada por ter se recordado de mim Manu, amei!

Reply
avatar
Pam Dal Alva
AUTHOR
18/01/2016, 15:32 delete

Awwwnnn, a Bru é uma linda, ainda não tive como ir no encontro dela, mas esse ano irei *--*
Esse projeto dela é tudo de bom, parabéns *--* <3

Beijinhos =*
http://www.eraoutravez.com
http://www.gleep.com.br/

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
18/01/2016, 17:00 delete

Eu que agradeço por aceitar <3

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
18/01/2016, 17:00 delete

Tenho certeza que vai amá-la!!!
Beijos.

Reply
avatar