Por que preciso de uma mesa de trabalho em casa?

08:00 20 Comments A+ a-

FONTE: UNSPLASH

Para algumas pessoas ter uma mesa de trabalho em casa, é apenas um capricho, mas vai muito além disso - ter uma mesa de trabalho é sinônimo de ser produtivo. Só fui perceber o quanto isso é valioso, quando não pude mais ter uma mesa de trabalho.

Antigamente, eu tinha uma mesa de trabalho no meu quarto. Aquele lugar, era meu escritório sem paredes, era onde todas as ideias surgiam e eu podia realizar todos os meus projetos e planejar todas as tarefas, mas eu me mudei para uma casa menor e tive que me desfazer da minha mesa. Desde então eu sinto que minha produtividade diminui muito.

Trabalhar em casa é difícil, principalmente porque temos muitas distrações, portanto ter uma mesa de trabalho é como se você estivesse livre de distrações, pois ali é, oficialmente, um lugar feito para trabalhar. Assistir TV, ficar de pijama, comer em frente ao computador, sentar de forma inadequada etc, estão fora de questão quando se está na sua mesa de trabalho.

Quando me refiro a uma mesa de trabalho, não necessariamente você precisa trazer trabalho para casa, mas sim trabalhar em seus projetos ou com seu segundo trabalho, por exemplo. Ter uma mesa de trabalho é ter um lugar para você realizar projetos e algumas tarefas de forma produtiva na sua própria casa.

Como deixar seu trabalho em casa mais produtivo

É importante que sua mesa de trabalho esteja em um lugar calmo. Mesmo que você não tenha um escritório em casa, deixe sua mesa de trabalho em um lugar que não tenha distrações demais. Ex: O lugar mais calmo da minha casa, na época, era meu quarto; então minha mesa ficava lá.

Decore com objetos que te deixam alegre e que te motivam. Além de trazer conforto ao seu ambiente, você poderá trabalhar sempre inspirada e produtiva.

Músicas para aumentar a sua produtividade. Se você é uma pessoa que gosta de trabalhar ouvindo música, então prepare uma playlist com músicas animadas e que te tragam inspiração.

É sua mesa de trabalho e não mesa para guardar tudo. Saiba separar as coisas, por estarmos em casa, às vezes juntamos coisas que não estão relacionadas ao trabalho, por isso guarde nas gavetas da mesa apenas coisas do seu trabalho. As coisas de casa, você pode guardar em outro lugar.

Tenha horários e vista-se de acordo. Não adianta querer ser produtiva e não ter horário ou trabalhar de pijama. Determine um horário que seja bom para você e vista-se com uma roupa confortável, mas que não seja um pijama.

As dicas de hoje servem tanto para quem trabalha em casa (home office), para quem tem um segundo trabalho, para quem precisa estudar, para quem gosta de planejar projetos e tarefas etc. Ter uma mesa de trabalho em casa é para todas as pessoas. Se você estava pensando se precisa realmente de uma mesa de trabalho, espero que está dúvida já esteja respondida.

20 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
04/08/2015, 12:41 delete

Eu sempre quis uma no meu quarto, até os 14 eu tive. Depois passei a morar de aluguel e me mudar toda hora, ai não quis mais por dois motivos. Estraga facilmente com as mudanças, e outro porque nunca coube no meu quarto. Agora estou com planos de adquirir uma e com certeza essas dicas foram ótimas, que eu consiga logo comprar uma e deixar do meu jeitinho ♥
Beijão, www.desapegaadri.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
04/08/2015, 14:20 delete

Oi Manu,

O meu home officie ainda não está do jeito que eu quero mais eu procuro sempre deixar ele bem organizado e sem muita/quase nada de distrações.
Adorei seu post e aproveitei o atraso do meu BEDA e indiquei o seu post lá. *-* Espero que goste!

Beijos da Thay :*

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
04/08/2015, 14:29 delete

Eu também estou sem uma no momento, justamente por falta de espaço. Espero realmente que as dicas te ajudem na hora de comprar e arrumar a sua.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
04/08/2015, 14:30 delete

Oi, Thay.
Está no caminho certo! Xô distração.
Obrigada <3 Vou ir lá conferir.
Beijos.

Reply
avatar
Katlyn Kraus
AUTHOR
04/08/2015, 15:09 delete

Eu estou em reforma na casa, mas quando terminar pretendo montar um home office pra mim. Acho super legal ter um espaço pra sentar e realmente TRABALHAR.
Amei o post!
Beijos Manu
www.hicultura.com

Reply
avatar
04/08/2015, 18:21 delete

Ai menina li o seu post já sonhando com meu home office, faço a maior parte do meu trabalho em casa e tava sem uma mesa adequada. Mas já comprei a minha e amanha mesmo vão montar. É a ansiedade?
Adorei o post,
Um beijo

Reply
avatar
04/08/2015, 19:28 delete

Ótimo texto, ótimas dicas. :P
BJKSS

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
04/08/2015, 21:20 delete

Eu me distraio muito fácil, então to aprendendo a me focar quando to fazendo algum freela ou trabalhando no blog. Infelizmente não tenho um cantinho de trabalho, mas queria muito um :(

Reply
avatar
04/08/2015, 23:05 delete

Eu não me lembro de não ter uma mesa de trabalho ou estudos aqui em casa. É algo totalmente essencial pra mim, sério, aqui resolvi abraçar o estilo clean e minimalista. Um vasinho de flor, luminária, mural de fotos e pisca pisca, ficou bem aconchegante. As dicas são ótimas, concordo em tudo!

beijos, Sobre Caracóis

Reply
avatar
Pam Dal Alva
AUTHOR
05/08/2015, 00:15 delete

Que legal manu, gostei das dicas, eu quero melhorar o meu, preciso de gavetas e uma estante para separar os livros do escritoório ahahah, eu gosto de ficar de pijama é tão legal <3

Beijinhos :*
http://www.eraoutravez.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 11:38 delete

Amei as dicas, eu tenho um cantinho más nunca fico nele kkk, concordo plenamente com as músicas, eu ouço musicas legais, e começam a surgir várias idéias na minha mente, amo pensar ouvindo musicas haha, amei o post, beijinhos <3

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 15:24 delete

Verdade. Espero que dê tudo certo na sua reforma.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 15:25 delete

Imagino como você deve estar ansiosa. Eu também fiquei assim com a minha antiga mesa.
Que bom. Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 15:26 delete

Eu também não tenho, Dai. Mas um dia teremos os cantinhos mais lindos do mundo, haha. :)

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 15:27 delete

Amo esse estilo mais clean <3 Obrigada.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 15:29 delete

Eu também gosto e confesso que essa dica eu não sigo, ahahahha. Eu preciso de uma mesa, estou sem mesa no momento :(
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 15:30 delete

Eu não gosto de escrever com música, sabe? Mas a maioria das pessoas gostam, né? Que bom que gostou.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 17:16 delete

Preciso me organizar melhor, tenho uma mensa própria para trabalhar e por minhas ideias em prática só que nunca estabeleço um horário pra isso. É a hora que tiver, quando tiver, o tempo que for. Não sou organizada com horários, só isso haha
Biejo!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
06/08/2015, 23:52 delete

Eu passo o dia inteiro no computador, ainda não tenho horário, mas estou tentando.
Beijos.

Reply
avatar