Eu não quero ser fitness, eu quero estar bem

23:22 8 Comments A+ a-


É difícil quando você não consegue fazer nada pra melhorar, por mais que você saiba que você tem que fazer uma coisa de uma determinada maneira, você simplesmente não consegue por força maior. Uma força que vai muito além da sua.

Primeiro, você precisa saber da onde essa força maior vem pra você aprender a conviver com ela, pois só assim você conseguirá ficar bem com você mesma e fará com as coisas comece a dar certo para você. Mas é claro que você precisa querer.

Em dezembro do ano passado, comecei a me exercitar e aquilo fez com que minha autoestima ficasse lá em cima. Não só porque eu estava perdendo peso - mesmo que pouco -, mas porque eu me sentia melhor, eu não ficava cansada quando eu andava mais rápido, por exemplo.

Por um sem número de razões, eu parei de fazer exercícios em casa e foi por essas mesmas razões que minha autoestima abaixou muito e, pra ser bem sincera, até agora eu não consegui me livrar dessa força maior. 

Mas o que tem me ajudado muito é o blog - por sinal, os blogs -, porque estou me dedicando muito aos novos projetos e estou tendo muitas ideias. E por que não juntar aquilo que está me fazendo bem no momento com aquilo que me fez bem no passado? (Essa sou eu, pensando em mais um projeto: uma série de como está sendo essa busca pela autoestima).

No começo, eu fazia exercícios para emagrecer, mas agora a minha necessidade é outra. Quero pegar essa força maior e transformar numa pequena força, quase imperceptível, porque só assim eu vou conseguir ficar bem e os exercícios me ajudarão muito nisso.

Eu não sei se isso vai ser uma série ou apenas um desabafo, entretanto se você se identificou de alguma maneira com esse post doido, é só entrar nessa comigo. Eu vou acompanhar uma série lá no blog da Jully, o Antes de ser blogueira, e também estarei lá no Projeto Hábito Fitness.

8 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
13/06/2015, 23:45 delete

Flor amei a postagem *_* As pessoas que querem perde peso, elas tem que ter o autoestima alto, por que dali a o motivação será maior e o resultado maravilhoso. Tenha fé! Você vai conseguir. Blog Antes de ser Blogueira.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
13/06/2015, 23:52 delete

Sim, é da autoestima que conseguimos a motivação, por isso vou voltar a me exercitar. <3
Beijos. Obrigada.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
13/06/2015, 23:59 delete

Oi Manu,
Sei muito bem o que é essa força maior que nos impede de fazer/continuar algo, mas isso é uma forma que a vida nos mostra que podemos superar qualquer força, que somos capazes de enfrentar tudo. Então transforma essa força ou qualquer coisa que te impeça em determinação que tudo dará certo e você alcançará os seus objetivos.

Beijos da Thay :*

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
14/06/2015, 00:05 delete

Obrigada, Thay. Vou transformar em determinação, sim. Estou motivada! <3
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/06/2015, 09:04 delete

Lembro que minha autoestima foi lá em cima quando comecei a malhar, parei e ai já viu...

Força, querida!
http://jurodemindinho.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/06/2015, 11:28 delete

É tão bom, né? A gente se sente tão bem.
Obrigada. Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
15/06/2015, 19:27 delete

EXATAMENTE isso!

Reply
avatar