Blogosfera solidária

12:15 2 Comments A+ a-


Vocês sabem que eu participo do projeto #Blogosfera criado pela Amannda com ajuda da Paac e da Aline, e nesse projeto toda semana temos uma atividade para realizar por todas as meninas que participam.

A atividade dessa semana foi decidir um tema com o seu grupo. No meu grupo, nós decidimos falar sobre a blogosfera solidária que tem sido uma coisa que está crescendo bastante nessa internet.
adj. Que está numa relação de auxílio mútuo: estão solidários uns com os outros. Recíproco, interdependente: partes solidárias. Que liga muitas pessoas, sendo cada uma responsável pela totalidade da obrigação: caução solidária. Que é responsável, em termos de uma obrigação, pelos atos de outro: o marido fica solidário com as dívidas da esposa. Ser, estar solidário, partilhar dos mesmos interesses, opiniões, sentimentos etc.; concordar, dar apoio: os estudantes estavam solidários com os grevistas.
Você até pode achar que só escrever um post sobre um assunto não é uma ação extraordinária, mas quanto mais você disseminar a informação para as pessoas, mais você fará com que elas mudem seus pensamentos e comecem a fazer boas ações.

CAMPANHAS SOLIDÁRIAS

Gentileza gera gentileza - Francielle, do Cores do dia
Uma campanha que preza pela gentileza entre blogueira e blogueira ou blogueira e leitor, mas não só na internet, essa campanha é um ensinamento de vida e que deve ser feita em todos os lugares que você for.

"Nós da Satina estamos sempre comprometidos com a saúde e o bem-estar das mulheres. A divulgação de temas que afetam a qualidade de vida das mulheres é um ponto central da filosofia e da missão da nossa empresa. Por isso decidimos apoiar o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) na nossa campanha de doação de 2014."

Ah, também tem pessoas que realizam encontros solidários. Lembram daquele organizado pela Bruna que eu fui? Então, era um encontro solidário e deu muito certo.

Não esqueça que ser solidário faz um bem enorme, tanto para quem é ajudado, quanto para quem ajuda. 

Seja solidário sempre!

Veja a postagem das outras meninas do projeto: Natalia, Cintia, Ellem, Chanice, Vanessa, Jeniffer, Tamyris, Janaina, Thainá, Paac, Aline e Amannda.

2 comentários

Write comentários
04/11/2014, 21:22 delete

É um tema muito interessante, e que poucas pessoas falam sobre, ou mesmo levam a sério. Já conhecia o projeto "Gentileza gera gentileza", mas o outro não, muito bom!

Beijos, INconvencional!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/11/2014, 13:30 delete

Pois é, né? Por isso decidimos falar.
Beijos.

Reply
avatar