Sociedade dos poetas mortos

13:31 4 Comments A+ a-


Vocês sabem que eu participo do projeto #Blogosfera criado pela Amannda com ajuda da Paac e da Aline, e nesse projeto toda semana preciso falar de um filme que é escolhido por todas as meninas que participam.

O filme escolhido da semana retrasada foi Sociedade dos poetas mortos

Não consegui assistir o filme, então quero fazer uma coisa diferente, eu vou falar o que eu espero do filme (quando eu for assistir de verdade) a partir do trailer que eu assistir.

Sinopse
Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".


E aí, o que eu espero?
Encantador. Levar cultura para pessoas é importante, mas saber sentir essa cultura por meio da poesia é ainda mais importante, pelo menos é isso que percebi no trailer.

Se o filme for tão bom quanto o trailer - e creio que é - com certeza irei ficar apaixonada quando eu realmente assistir. Além do mais, o filme fala sobre poesia e esse é um dos meus hobbies. 

Parece que é um pouco difícil para as pessoas aceitarem a poesia e o modo de ensino do professor, mas é porque geralmente as pessoas não se interessam tanto em sentir, em amar, elas simplesmente existem para ter boas profissões.

O filme mostra claramente como o professor que não é tão respeitado, é aquele que mais tem sentimentos. E sabe de uma coisa? Eu vejo muito disso atualmente.

Vocês já assistiram? Ainda não? Veja o trailer e tire suas próprias conclusões.


Não se esqueça de ver as opiniões das outras meninas sobre o filme dessa semana:

4 comentários

Write comentários
Marina
AUTHOR
10/11/2014, 20:34 delete

A Sociedade dos Poetas Mortos, é um excelente filme. Um dos melhores filmes que eu já vi. É encantador, emocionante, lindo, aprendizado.... Ahhh é um lindo filme. Adorei o qui você acho dele, concordo com você. Adorei o Post, Parabéns *-----*

blog-quemsoueu.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10/11/2014, 22:41 delete

Deu pra perceber isso pelo trailer. Estou ansiosa para assisti-lo de verdade.

Beijos.

Reply
avatar
Erica
AUTHOR
13/11/2014, 16:04 delete

Esse é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Até postei sobre ele no blog, depois que o Robin W. infelizmente faleceu. Vale muito a pena assistir!

http://thisiskeyko.com/2014/08/filme-sociedade-dos-poetas-mortos/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
13/11/2014, 16:07 delete

Ele foi um excelente ator, né? Eu ainda não assisti o filme, mas sei que é bom só de saber que ele foi o professor.

beijos.

Reply
avatar