Resenha Esperando meu bebê (Anna Mcgrail, Daphne Metland)

07:00 0 Comments A+ a-

Sinopse 

'Esperando meu bebê' responde às perguntas com fatos - não opiniões - de modo claro, conciso e completo. Recorrendo às pesquisas mais recentes para determinar o que é verdade e o que não é, o que dá certo e o que não dá, a obra aborda os seguintes tópicos - Escolher os melhores alimentos para cada estágio da gravidez; Saber o que pode e o que não pode fazer para garantir a segurança do bebê; Informar-se sobre as relações sexuais no começo, no meio e no final da gravidez; Lidar com os altos e baixos do corpo e das emoções; Planejar o parto; Fazer com que o companheiro participe da gravidez e do parto; Determinar as necessidades do bebê antes mesmo de ele chegar.

Editora Martins Fontes, 455 páginas.

O que achei?

O livro “Esperando meu bebê – tudo o que você precisa saber sobre a gravidez, o parto e o nascimento” traz uma leitura muito agradável e completa. Nele é possível tirar todas (ou quase) as suas dúvidas sobre a gestação e o parto, o que eu achei incrível já que é difícil encontrar tanta informação em um só lugar. Geralmente temos que ler diversos artigos sobre cada tema específico, enquanto, no livro, encontramos esses assuntos divididos por semana de gravidez.

O que ganhou meu coração foi a forma como ele é escrito para todos os públicos. Quando o assunto é alimentação, por exemplo, sempre há uma parte para vegetarianas e veganas o que ajuda muito quem faz parte desse público. Também não há dicas para mães com gestação múltipla (gêmeos ou mais fetos) quando é necessário.

Apesar de ser um livro grande, a leitura é leve e faz com que você leia rápido. Mas também é possível ler bem devagar, acompanhando o momento da sua gestação e solucionando os problemas no tempo certo.

Recomendo essa leitura para as mães de primeira viagem e, até mesmo, para quem ainda está planejando engravidar. É possível encontrar o livro a partir de R$77 nas livrarias online. Já leu esse livro? O que achou?