Dicas que me deram durante a gestação

07:00 0 Comments A+ a-

Mesmo tendo anunciado minha gestação bem no final, muitas pessoas me deram dicas maravilhosas que decidi contar para mamães de primeira viagem.

Acredito que todas as dicas mais naturais são validas para o nosso bem estar, por isso estou compartilhando. Mas também adoro as dicas mais tecnológicas e que resolvem nossos problemas.

Ler muito sobre gestação e o nascimento: temos muitas duvidas sobre a gravidez, por isso é sempre bom ler o máximo de coisas possíveis e tirar dúvidas com suas amigas que já são mães.


  • criação com apego
  • exterogestação
  • amamentar por livre demanda
  • hora da bruxa
  • pico de desenvolvimento e salto de crescimento 
  • baby blues 
  • sono do bebê 
  • a cólica, do Dr Carlos González
  • a encantadora de bebês (livro)
  • bezame mucho (livro)

Tomar chá de camomila sem açúcar: ajuda a eliminar os gases e o efeito passa pro leite, assim temos menos problemas com os bebes. Pode ser feito assim que você descobrir a gravidez.

Passar pomada de lanolina nos seios: vai evitar qualquer sofrimento na hora da amamentação e me indicaram fazer isso a partir da 36° semana. Também indicaram lavar os seios apenas com água.

Exercícios para parto normal: se seu desejo é ter um parto normal, você pode fazer caminhada e agachamento todos os dias a partir do momento que descobrir a gravidez.

Essas foram as principais dicas que recebi e gostei bastante. Lembre-se de sempre ver com seu médico se você realmente pode fazer algo, pois só assim você e o bebe estarão seguros e saudáveis. Qual outra dica você acha que todo mundo precisa saber?