Ser gorda está na moda?
Considerando que moda esteja no significado estatístico da palavra -valor que possui maior número de ocorrências num levantamento de frequências – e que o maior número de pessoas hoje no Brasil (cerca de 53%) esteja acima do peso, poderíamos dizer que SIM! Ser Gorda está na moda. Porém está longe de ser o Padrão de Beleza imposto pela Sociedade.
“Ah, mas ser gordo é ser doente, por que seria moda?”
|
Uma pessoa gorda não é necessariamente doente, assim como uma pessoa magra não é necessariamente saudável. Independentemente do estado de saúde de cada um, merecemos nos vestir de uma forma que nos sintamos bem, não é verdade?
Imagem: Pinterest
Andar na moda - estar a par das últimas tendências (culturais, musicais, de vestuário, etc..), vestir o que se usa no momento – deveria ser para todos que desejam. No entanto, as grandes grifes não produzem peças maiores que 42, excluindo boa parte da população. Para incluir pessoas que usam números maiores (não necessariamente gordas), surgiu a Moda Plus Size.
Plus Size não é apenas um modelo maior da roupa dita padrão. Os moldes são diferenciados para valorizar de forma correta os corpos mais avantajados e assim, de modo confortável, embelezar e empoderar. Quem nunca vestiu uma roupa do seu tamanho e achou que ficou parecendo um saco de batata? Ou que estava se vestindo igual à sua avó?
4 comentários
Write comentáriosArrasaram no tema e no texto!!
ReplyEu acho bom Manu. Como tenho costas largas e busto, preciso de peças acima de 42 para vestir a parte de cima e muitas lojas não produzem essas peças.
Replybig beijos
Obrigada, Alana <3
ReplyBeijão
Lulu, infelizmente tem lojas que não vendem mesmo. É triste, né?
ReplyBeijos.