Pilates pela primeira vez

17:00 0 Comments A+ a-

Na quinta-feira passada (22), fui até uma clínica de estética integrada fazer alguns procedimentos em convite do EBY Oficial. Já contei para vocês o que eu fiz na clínica de estética, mas deixei pra contar separadamente a minha primeira experiência com pilates.

Segundo a Wikipédia, "pilates é um método de controle muscular desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920. A maioria dos exercícios é executada com a pessoa deitada. É atualmente uma técnica reconhecida para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral".


O QUE EU ACHEI?

É uma experiência única. No início, achei que não iria conseguir porque não sabia exatamente como eram feitos os exercício, mas assim que a Cibeli Morais foi esclarecendo como fazer a minha preocupação passou.

Você precisa prestar atenção em cada movimento do corpo, na sua respiração e isso faz com que o seu foco aumente. Além disso, eu achei que é uma técnica inspirada e que traz muita paz. Digo que traz paz porque você esquece de tudo o que está em sua volta e foca no momento, no agora. E, vou contar um segredo pra você, viver o agora te faz ter muita prosperidade na vida.

Com certeza, eu indico as aulas de pilates e indico muito o Estúdio Kadosh. A Cibele, instrutora de pilates, é um amor e super atenciosa, além de parecer muito uma blogueira nas redes sociais. Essa é minha opinião do fundo do coração.

No vídeo, vocês viram quais foram os exercícios que eu fiz e também tem uma breve explicação da instrutora Cibele. Espero que vocês tenham gostado. Por acaso, você já fez ou pensou em fazer pilates? Me conta mais sobre isso.