Cuidados de verão para cabelos loiros

08:30 2 Comments A+ a-


Depois de ficar platinada, o cuidado com o meu cabelo aumentou muito, principalmente agora no verão. É preciso ter muita atenção com os nossos fios para que eles não fiquem estragados e para que o trabalho depois não seja grande.

Se você estiver na praia ou na piscina, fique de olho nos cuidados que deve ter com seus cabelos loiros. Também serve para você que está na cidade, porque o sol atinge seu cabelo de qualquer forma.

Shampoo 

Eu gosto de separar dois tipos de shampoos para a viagem: de hidratação e de reconstrução. É bom intercalar os produtos, assim o seu cabelo não se acostuma fácil e o resultado é melhor.

Máscara

Escolha uma máscara que reponha a queratina dos seus fios, pois o cabelo loiro precisa dessa substância para ficar saudável. Você também pode escolher uma máscara de nutrição, assim o cabelo ficará mais vivo.

Leave-in e protetor solar

Para passar pós-lavagem, sugiro um sérum (óleo) para ajudar na escovação. Se preferir, pode usar um leave-in de sua preferência. Não esqueça de usar um protetor solar nos fios, porque isso vai proteger dos raios UVA e UVB.

Antes e depois do mar ou piscina

Antes e depois de molhar os fios recomendo que use um creme neutro, pois o sol e o cloro não entrarão facilmente nas camadas do cabelo. O produto mais barato e fácil de encontrar é o Yamasterol. 

Depois desses cuidados de verão para os cabelos loiros, suas madeixas nunca mais serão as mesmas. Faço esse processo todos os dias e estou notando uma diferença incrível. Meu cabelo parece outro. 

Quais são os seus cuidados de verão? Me conta!

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
16/01/2017, 13:34 delete

Adorei suas indicações manu, eu sou loucaaaa pra ficar platinada mas ainda não consegui :( Você fez alguns post ensinando?

Curti muito seu blog e estou seguindo.
Um beijão ♥

www.bybruni.com.br

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
27/01/2017, 16:28 delete

Que bom que você gostou.
Eu fiz um post recentemente sobre um produto que facilita na hora de ficar platinada e também fiz um post sobre minha transformação
Os links são esses:
http://coisasdotempoo.blogspot.com.br/2016/12/virei-platinada-e-agora.html
http://coisasdotempoo.blogspot.com.br/2017/01/acabando-com-o-cabelo-elastico-em-5.html

Obrigada mesmo.
Beijos.

Reply
avatar