Muito mais que 5inco Minutos (Kéfera Buchmann)

08:00 4 Comments A+ a-

Com uma mistura de humor, improviso e sinceridade chocante, Kéfera Buchmann é hoje um dos maiores fenômenos da internet brasileira. Seu canal no YouTube, 5inco Minutos, é assistido por milhões de pessoas. Mas de onde surgiu o furacão Kéfera? É o que ela conta neste livro, que reúne histórias pré-fama de sua infância e da adolescência.

Sem papas na língua, ela fala de relacionamentos, do primeiro beijo, de micos épicos e até de temas difíceis, como o bullying que sofreu na escola. O resultado é muito mais que um livro de celebridade comum.


O livro da editora Paralela tem 143 páginas, possui uma linguagem contemporânea, tem diversas imagens e uma ótima diagramação. A Kéfera segue uma ordem cronológica dos fatos, o início do livro fala sobre sua história com a arte desde que é pequena, ao passar dos capítulos começou a contar sobre autoestima e sua relação com o corpo e, no fim, fala sobre relacionamentos e primeiro beijo.

Quando lemos o livro, sentimos como se fosse realmente um roteiro de algum vídeo da youtuber. Quem a acompanha reconhecerá algumas das histórias contadas, mas será ainda melhor ler essas histórias e imaginar ela contando no vídeo e como foi a cena.

Para mim, o livro é muito bom e foi de uma leitura muito fácil (li o livro em um dia, ou melhor, em algumas horas, porque só li quando estava no ônibus). Fiquei muito feliz por ter ganhado este livro como presente de aniversário. Super recomendo para quem gosta da Kéfera Buchmann e quer saber mais sobre a vida dela.


Vou contar um segredo (lê-se spoiler): acho que vai ter mais um livro. Não vou dizer como eu sei disso, mas em um certo momento do livro ela deixa esse gostinho de quero mais e faz a gente pensar em um próximo livro. Sinceramente, não sei se ela já falou sobre isso em algum vídeo, mas se tiver estarei louca para ler também. Você já leu? Ficou com vontade de ler?

4 comentários

Write comentários
Pam Dal Alva
AUTHOR
16/12/2015, 22:35 delete

Pelo que lembro dos vídeos não foi falado nada de um segundo, mas eu não tenho vontade de ler, não curto muito coisas autorais ou desse tipo u.u
Mas se eu comprasse, seria só pelas imagens ahahaha

Beijinhos :* ok!
http://www.eraoutravez.com
http://www.gleep.com.br/

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
20/12/2015, 18:50 delete

As imagens são bem legais, Pam. Mas acho que não vale a pena comprar se não gosta, rs.

Beijos.

Reply
avatar
Blog Della
AUTHOR
20/12/2015, 19:32 delete

Olha, confesso que quando vi nas bancas fiquei e ainda fico tentada a comprar, mas parei pra pensar na Kefera e se ainda vale tudo isso... Tipo, sempre curti muito ela e ainda curto alguns vídeos. Porém outros vejo tanto pré conceito enraizado e encoberto por frases engraçadas e outras demonstrações de "Oi, sou livre de preconceitos" que ainda, mesmo tendo lido que é legal e engraçado, me pego com medo de comprar e passar raiva.

Abraços de luz
Http://WWW.cappuccinoebobagens.com/

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
20/12/2015, 20:17 delete

Bru, confesso que não percebo muito essas coisas nela, mas sei o que você quis dizer. Nesse livro ela fala mais sobre a vida dela e apenas isso, porém, acredito (sendo bem sincera) que você vai passar um pouco de raiva em algumas partes. Enfim...

Beijos.

Reply
avatar