TAG | Meu Natal

09:00 10 Comments A+ a-


Estou tentando trazer um clima mais natalino para o blog, afinal de contas é dezembro. E aí a linda da Amanda responde uma tag sobre o natal e me indica ♥ Perfeito, né? Vamos a tag.

1. O que você costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?
A tradição é: família reunida. Nesses últimos anos tivemos alguns contra-tempos, mas em 2014 vamos nos reunir novamente e faremos o que todo mundo faz no Natal - comer, conversar, comer, trocar presentes, comer, dormir, comer mais.

2. Qual é o seu filme natalino favorito?
Sinceramente eu não tenho um filme natalino favorito, eu acho que qualquer um que passe na TV é legal.

3. E a sua música natalina preferida?
Definitivamente não existem músicas natalinas que eu goste, simplesmente porque não.

4. Você tem uma comida de Natal favorita?
SORVETONE! Sim, é uma especialidade da minha mãe. Posso ensinar vocês a fazerem se quiser, é só pedir.


5. O que você mais gostaria de ganhar nesse Natal?
Fiz um post recentemente falando que não tem nada que eu gostaria muito mesmo, lembram? Então, tudo o que eu quero é amor e paz.

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?
Se tem uma coisa que eu não sei fazer é escolher presentes para os outros, pois eu sempre acho que a pessoa vai odiar. Nesse caso, prefiro receber.

7. Você já passou o Natal na neve?
Só em sonhos, baby.

8. Onde você gostaria de passar o Natal?
Vou roubar a falsa resposta da Amanda: HOGWARTS! Não preciso falar mais nada, não é? Partiu mundo dos bruxos.

9. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?
Não é uma super decoração, mas até que é uma decoração bonita. Pelo menos quando eu publiquei as fotos da minha decoração no 7 on 7 desse mês, muita gente gostou.

10. É época de Natal. O que você está lendo?
Nada, mas assisti o vídeo da Mel e do Gui e estou morrendo de vontade de ler Nárnia.

11. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?
Cheiro de comida, porque eu sou gorda.

12. Você foi um bom menino/ uma boa menina esse ano?
Espero ter sido.

13. O que sempre tem pra comer no Natal?
Especialidades da família. Cuscuz da tia, mousse de maracujá da minha mãe e outras coisas gostosas e caloricas.

14. Como você costuma se vestir na ocasião?
Antigamente eu comprava roupas novas para o natal, mas mudei essa tradição. Agora eu uso pelo menos uma peça de roupa vermelha, já que é a minha cor favorita.

15. Você começa suas compras de Natal na Black Friday ou deixa tudo pra última hora?
Eu nunca comprei coisas na Black Friday. Enfim, geralmente eu não compro muitas coisas, mas tento comprar o quanto antes.

16. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?
Sei. É uma tarefa legal e divertida, mas não sou fascinada em fazer isso.


17. Você sabe o nome de todas as renas do Papai Noel?
Elas chamam rena 1, 2, 3... e pronto.

18. Você tenta espiar seus presentes antes ou prefere a surpresa?
Geralmente eu recebo o presente antes do Natal, porque eu faço aniversário no dia 5 e ai as pessoas me dam um presente só. Portanto, não tem como eu espiar os presentes.

19. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Sempre abri presentes quando dava meia noite, agora eu abro assim que ganho. Se eu ganhar, porque né...

20. Quando você descobriu a verdade sobre o Papai Noel?
Que verdade? Como assim? OMG! há.

21. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?
Não me lembro.

22. Você faz resoluções de ano novo? Você as cumpre?
Nunca fiz, mas esse ano eu quero fazer. Geralmente eu só escolho uma palavra para o meu ano e dá super certo.

23. Conte uma história de Natal memorável.
Não tenho histórias memoráveis de Natal. Geralmente elas são sempre iguais. 

24. O que torna essa época do ano especial para você?
COMIDA!!! Brincadeira. Estar com a família reunida é sempre muito bom, né? Sem contar que as pessoas ficam rodeadas com boas energias e bons sentimentos.

25. Sua coisa preferida no Natal?
Já falei comida? Enfim, eu acredito que não há nada melhor do que essa época de final do ano (inclui-se o Natal e o Ano Novo), pois é uma época para refletir sobre a vida e para estar perto de pessoas que você ama.

Como vocês sabem eu não sou muito de indicar pessoas para responder tags, mas como estamos rodeadas pelo espírito natalino quero que indicar a tag para a Ingrid (uma perfeição de blogueira), a Gabi (mais uma perfeição) e a Lari (uma mistura perfeita de blogueira e ilustradora).

Essa foi a maravilhosa tag, espero que todo mundo tenha gostado das respostas. 

10 comentários

Write comentários
17/12/2014 16:06 delete

Amei a tag ♥
Natal chegue logo que eu amo a hora da ceia kkk

Dramatizarei

Reply
avatar
17/12/2014 16:30 delete

É uma ótima tag, né?
kkk

Reply
avatar
Amanda Souza
AUTHOR
18/12/2014 00:37 delete

"Elas chamam rena 1, 2, 3... e pronto." - Como nunca pensei nisso? HIUEAHUIAHEUIAHE'
Cara, sorvetone <3 Ensina a fazer sim
E gostei da ideia de escolher uma palavra para o ano seguinte.. acho que vou fazer isso.
Obrigada por responder a TAG *-* <3
Beijoos

Reply
avatar
18/12/2014 11:42 delete

Essa ideia da palavra dá muito certo, sério? Vá por mim.
Obrigada por me indicar.
Beijos.

Reply
avatar
Paula Ribeiro
AUTHOR
18/12/2014 15:39 delete

Se eu respondesse essa tag com certeza várias respostas seriam super parecidas com a sua, e o mais impressionante que quando você falou Hogwarts, fiquei imaginando natal em um castelo daquele, com neve e muita comida como é servido nos banquetes...HUMMM seria perfeito!

Reply
avatar
18/12/2014 16:00 delete

Seria um máximo, né? Vou sonhar com isso, hahaha.
Beijos.

Reply
avatar
Larissa
AUTHOR
19/12/2014 03:06 delete

Queria passar o natal em Hogwarts também! Morro de vontade de comer aquelas comidas de lá ;_;
Pra mim é Rudolph e 1, 2, 3,... as renas ashiuahsa imagine saber o nome de todas? gente. E Natal pra mim é comida iauhsi como demais demais, mas é tudo tão bom que eu queria poder comer mais ;-; por isso adorei a resposta "Cheiro de comida, porque eu sou gorda." SOMOS DUAS! XD
E adorei ter me indicado para a tag, vou adorar responde-la *-----* <3
Peixoooo! ^-^

Reply
avatar
19/12/2014 15:10 delete

Todas aquelas comidas, todos aqueles bruxos, ahh, deve ser muito bom!
Eu também acho que Natal é sinônimo de comida, rs.
Que bom que você gostou e que irá responder.
Beijos.

Reply
avatar
21/12/2014 23:52 delete

Oi, Manu!
Adorei as suas respostas, e deixa eu admitir: também sou louca pela comida, HAHAH! Ai, Deus, é tão gostosa, toda aquela variedade, e ai... isso é pecado? D:
Também não me lembro de histórias memoráveis de Natal, e nos últimos só tenho tentado me dividir em duas pra passar a noite do dia 24 entre meus pais e a família do meu namorado. É sufoco, viu?
Ah, obrigada por me indicar! Acho que não vou ter tempo de fazer, pois tenho algumas postagens programadas até dia 24, mas obrigada mesmo assim, tá? Está tão corrido esse final de ano! D:
Beijos.

Reply
avatar
22/12/2014 00:00 delete

Espero que não seja pecado, porque não tem como não amar a variedade de comida.
Deve ser um sufoco mesmo.
Compreendo, imaginei mesmo que não daria, mas obrigada por vir aqui e comentar!
Beijos.

Reply
avatar