Entrevista Isadora Mello

18:29 6 Comments A+ a-

Canceriana, soteropolitana e blogueira! Esta é Isadora Mello, 19 anos e estudante de Biblioteconomia da Unirio. Ansiosa, emotiva, otimista até o fim, e com um gosto musical bastante peculiar, vai escrevendo sua história, escrevendo os seus amores (e desamores)... Aspirante a escritora e amante da língua espanhola, leva na bagagem sonhos e a certeza de que irá realizá-los!


Como tudo isso começou?
Na verdade o Esconderijo Secreto não estava nos meus planos . Sempre pensei em publicar um romance como primeiro livro! Mas aí um dia, enquanto eu tava anotando ideias pra um texto no rascunho do celular, me deu esse estalo, de que eu poderia reunir meus textos e colocá-los em um livro . Aí começaram os trabalhos!

Como foi para as pessoas que convivem com você receber essa notícia?
Meus pais e amigos mais próximos sempre souberam desse meu amor pela escrita e dessa minha vontade de escrever um livro. Agora eles estão bem alegres por mim, e na expectativa para que dê tudo certo! Tudo está só começando.

Qual é o seu sonho como escritora?
Conseguir tocar o coração das pessoas através das minhas palavras!  Marcar uma fase da vida delas de um jeito bom, assim como marcaram e ainda marcam a minha vida com histórias incríveis! Quero ser reconhecida pelo meu trabalho e conseguir viver desta profissão!

Acredita que mesmo agora, no começo, sua vida já esteja mudando?
Com certeza! Publicar um livro era um dos meus grandes sonhos e agora estou começando a realizá-lo. É claro que ainda preciso me dedicar muito pra chegar onde eu quero, mas cada conquista, por mais simples que possa parecer, já é incrível pra mim e eu dou muito valor!


Como foi a trajetória deste trabalho?
Primeiro, é preciso ter muita paciência. Não adianta escrever um livro correndo e publicar só pra dizer "publiquei um livro! sou escritora!", porque o importante é o que está dentro dele. Então faz seu trabalho devagar, com calma e do jeitinho que você acredita. No final você vai ter uma surpresa incrível!

No momento que estava escrevendo o livro, você pensou em desistir ou que não daria certo?
Ainda estou super começando, então às vezes bate sim uma insegurança. Já tive medo de talvez não ter talento pra levar isso como uma profissão, só ter uma enorme vocação, sabe? Mas nunca passou pela minha cabeça desistir. Se não for pelo talento vai pela insistência. E acredito muito naquela frase: "Acredite na força de seus sonhos! Deus é justo e não colocaria em seu coração um sonho impossível de ser realizado."

Como foi exatamente esse seu sonho? Você sempre sonhou em escrever um  livro, mas você achou que seria desta forma?
Assim, sempre acreditei que conseguiria. Nunca achei que seria algo impossível, apesar de às vezes rirem quando eu dizia que queria ser escritora. Mas eu não imaginei que aconteceria exatamente como está acontecendo. Sempre quis publicar meu primeiro livro cedo, e me orgulho por ter conseguido isso. Mas nos meus planos eu iria escrever um romance, enviar para uma editora (que nos meus planos era a Rocco), seria aprovada, lançaria o livro, e aí as coisas começariam a caminhar. Nunca pensei que ia correr atrás e fazer TUDO por minha conta própria, mas tá sendo maravilhoso!


Quando você percebeu que as pessoas gostaram do que você leu, como se sentiu? Qual sensação teve?
Sinceramente eu fiquei muito surpresa! Porque no início nem eu sabia se o que eu escrevia era realmente bom. Quando as pessoas começaram a me enviar mensagens dizendo que se emocionaram em uma parte, se identificaram em outras, ou que eu traduzi exatamente o que elas estavam sentindo, eu me senti bem comigo mesma, pois vi que o meu objetivo estava sendo alcançado.

Qual é o próximo passo deste sonho?
Fazer o livro crescer mais e mais a cada dia! E continuar fazendo de uma folha de papel em branco o meu esconderijo favorito.

Esta foi uma entrevista com a Isadora Mello, autora do livro Esconderijo Secreto - Contos e crônicas, sendo este seu primeiro livro. E para quem quer saber um pouco sobre o que se trata o livro, termino o post com a sinopse do mesmo.
Às vezes, quando passamos por situações difíceis, só queremos sumir do mundo por um bom tempo. Se esconder nem sempre é uma demonstração de fraqueza. Às vezes, isto é algo imprescindível para nos encontrarmos e acabar de vez com toda a tempestade que deságua dentro de nós. E, em momentos como esses, as palavras podem ser boas aliadas.

6 comentários

Write comentários
Aninhahh
AUTHOR
30/03/2014, 19:09 delete

Aaaaa..que lindaaaa !
Isa, muito sucesso...pois vc tem talento e vocação...

Beijos !

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/03/2014, 19:48 delete

Realmente Aninha, isso ela tem mesmo!

Reply
avatar
31/03/2014, 15:54 delete

Ah Aninha, MUITO OBRIGADA! <3
E, Manu! Adorei a entrevista! ^_^

Reply
avatar
Isa. ∞
AUTHOR
31/03/2014, 16:42 delete

Amei a entrevista! A Isa super merece todo essa carinho que está tendo e merece muito sucesso! Ela é uma fofa!

Beijos!
www.blogmeuloucomundo.blogspot.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
01/04/2014, 08:58 delete

Fico muito feliz em saber que você gostou! Obrigada por aceitar sem entrevista por mim, rs.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
01/04/2014, 08:59 delete

Ela realmente é uma querida e tenho certeza que terá muito sucesso.

Beijos.

Reply
avatar