E se eu te falar para continuar?

08:00 4 Comments A+ a-

Começo do ano é sempre assim: novas metas, novos sonhos, novos desafios, novos amores, novos sentimentos, novos pensamentos. Nos planejamos desde de dezembro do ano anterior até o fim de janeiro para que este ano a gente faça acontecer coisas maravilhosas.

Quantas vezes você começou um ano deixando de lado um sonho do ano passado? Será que realmente este sonho tinha que ser esquecido? Será que você não poderia continuar com algumas metas do ano que passou?

É realmente bom ter novos sonhos, mas você precisa saber que continuar num rumo antigo pode ser interessante e um tanto quanto surpreendente. Sim, porque a direção é a mesma, entretanto nós não sabemos o que estará no nosso próximo passo.

O que você fez no ano passado vai influenciar diretamente nas suas decisões deste ano, por isso, não ache que você terá um rumo completamente diferente, porque o caminho ainda vai ser o mesmo por algum tempo. Até que chegue uma bifurcação, um caminho com duas direções e que você precisará escolher.

E se eu disser para você continuar? Muitas vezes não estamos preparados para mudar tanto de uma hora para outra. Se você seguir o mesmo caminho, não será tão ruim. Você não precisa mudar tanto porque alguém disse para você que "ano novo, tudo novo". Faça apenas o que você deseja.

O ano novo vai te trazer novas experiências, seja num caminho novo ou no mesmo. Que tal continuar neste caminho e tentar ver o que vai acontecer. Se não der certo, tudo bem, outras bifurcações virão e você vai poder escolher continuar ou mudar o rumo muitas vezes.

4 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
11/01/2016, 18:13 delete

Com certeza . Não devemos desistir de um sonho só porque muitos dizem ' ano novo , vida nova ', você pode/deve continuar com seus sonhos do ano que já passou , você nunca vai saber se esse sonho mode mudar sua vida para melhor se não continuar com ele .
Gostei do post *-*
Bjnhs

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
11/01/2016, 22:22 delete

Verdade, nunca vamos saber se não continuar. Obrigada.
Beijos.

Reply
avatar
Pam Dal Alva
AUTHOR
11/01/2016, 23:42 delete

Se for realmente o que vc quer, deve sim mudar, não o sonho em si e sim o modo de pensar, talvez mudando o ponto de vista esse sonho se realize antes do esperado, as vezes precisamos de novos empurrões para podermos sairmos do lugar, para podemos continuar em frente, mas isso não significa que devemos mudar o sonho ou nossas conquistas e sim a direção dela, o rumo que ela vai tomar. ^^

Beijinhos =*
http://www.eraoutravez.com
http://www.gleep.com.br/

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
18/01/2016, 16:51 delete

Exatamente, pam. O sonho às vezes é o mesmo, mas o caminho é diferente e isso faz com que tudo fique muito mais emocionante.
Beijos.

Reply
avatar