5 tipos de livros para ler no fim de ano

08:00 2 Comments A+ a-

Final de ano é clássico momento em que fazemos tudo de bom, acho que tem um pouco a ver com o tal "espírito natalino". De qualquer maneira, é nesse momento em que fazemos tudo o que podemos para acalmar a alma.

Pensando nisso, decidi fazer uma lista com cinco tipo de livros que temos que ler todo final de ano, porque são clássicos e fazem a gente rever nossos conceitos.

1. Seu livro favorito. Não há nada melhor do que você ler um livro que você sabe que vai te deixar feliz e motivada, por isso é importante ler um (ou mais) livro que seja seu favorito.

2. Livro de produtividade. Com essa coisa de fazer metas para o próximo ano, a produtividade e a organização não podem ser deixadas de lado, por isso é importante ler algum. Eu recomendo o Vida Organizada, da Thais Godinho.

3. Livro estilo auto-ajuda. Eu sei que nem todo mundo gosta, mas sempre tem aquele livro que fala sobre algo que você acredita e é sempre bom reforçar isso no início de um novo ciclo. Eu recomendo O Segredo - The Secret.

4. Livro que te lembre alguém especial. Não estamos com as pessoas que gostamos todas as vezes, algumas já se foram, outras estão longe, por isso eu acho legal ler um livro que te faça lembrar de alguém. Pode ser algum livro que você ganhou, pode ser um livro que tem um personagem que lembra aquela pessoa.

5. Um livro que te faça sair da caixinha. Sim, porque a vida é feita de mudanças e estamos em um novo ciclo, em um novo momento, precisamos ler algo diferente. Saia da rotina e se joga no livro que seja diferente. Não é questão de amar ou odiar o livro, mas sim de sair da sua zona de conforto.

Essas foram minhas indicações de tipos de livros que todo mundo deve ler no final no ano. Vocês gostaram? Qual tipo de livro vocês leem no final do ano? Conte-me tudo, porque eu quero saber.

2 comentários

Write comentários
Min
AUTHOR
20/12/2015, 21:09 delete

Ah, estou relendo minha série favorita, Harry Potter! :D Que no fim, é minha auto-ajuda e que me lembra gente especial e querida! ^^
Beijo, Min

Reply
avatar
Manu Firminy
AUTHOR
22/12/2015, 17:44 delete

Harry Potter está na minha lista de próximos livros para ler, rs.
Beijos.

Reply
avatar