O capsule wardrobe que eu sempre tive

08:00 12 Comments A+ a-

FONTE: TUDO ORNA

No mundo da moda, a tendência agora é usar somente o necessário, um método para fazer isso é o capsule wardrobe (armário-cápsula), que consiste em separar um determinado números de roupas e acessórios e usar somente essas peças por um determinado tempo. O número de peças varia entre 15, 30, 45, quem decidi é a pessoa que está utilizando o método. 

Recentemente, fiz um inventário de peças que tenho no meu guarda-roupa. Confesso que não anotei tudo, pois muitas peças estavam sujas e ainda não finalizei o processo, pois quero doar algumas roupas. Mas o número que consegui foi de 48 peças, contando com roupas, sapatos e acessórios (lenços).

As minhas roupas combinam entre si, pois desde cedo eu comecei a seguir uma paleta de cores. No início, era involuntário, até que um dia eu analisei minhas roupas e percebi que realmente seguia uma padrão.

Encontrei uma paleta que reflete exatamente as cores que tenho no meu capsule wardrobe

Também sigo um outro padrão, peças lisas ou com padrões básicos. As estampas que mais tenho no meu guarda-roupa são as litrsas e as florais, o que facilita muito na hora de decidir o que vestir. Estou mais clássica ou mais feminina?

Pode parecer difícil no começo, imaginar-se vivendo com uma quantidade limitada de roupas, foi o que eu pensei até fazer o meu inventário e perceber que eu sempre tive um armário à capsule wardrobe.

12 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
24/07/2015, 13:43 delete

Adorei o post, mas com tanta coisa não sei se eu conseguiria fazer um inventário das minhas roupas. Agora se tem algo que eu acharia o máximo fazer é fotografar os looks pra ter opção de escolher durante o dia.. Alias vou começar a repensar essa ideia melhor. E há eu não sou básica, gostaria porque acho muito lindo, mas quem sabe aos poucos né.

Beijão amora, www.desapegaadri.com.br

Reply
avatar
A.
AUTHOR
24/07/2015, 13:50 delete

Tu sabe que desde que entrei no grupo do armário-cápsula no fb, botei na cabeça que ia fazer. Aí peguei as roupas de verão (porque aqui no sul inverno e verão são BEM marcados) e guardei na parte mais alto do guarda-roupa, e separei só as de inverno. Tirei em torno de 10 peças que não usava, quando recontei as peças notei que tinha um total de 43 peças. Isso quer dizer, eu já tinha um armário minimalista.
Sempre opto por comprar tons neutros ou mais escuros então tenho uma certa padronagem pra isso, além de raramente usar estampas.

Reply
avatar
cgardenya
AUTHOR
24/07/2015, 15:51 delete

Menina, 48 peças, meu deus eu tenho exatamente 48 sapatos e nunca parei pra contar as blusas/camisas porque se não bate uma depressão aqui rsrsrsrs sou compulsiva em comprar. Tb montei meu armário capsula e to mostrando tudo lá no meu blog.
Bjãooo

http://www.depoisquevocesefoi.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/07/2015, 22:50 delete

Acredito que fazer um inventário é bom para ter uma noção das coisas que tem e até mesmo para conseguir se desfazer daquelas que não gosta tanto ou não usa mais. Se você começar a fotografar os looks, me avisa! Eu adoro ver fotos com looks assim, mesmo que não seja tão básico.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/07/2015, 22:53 delete

Eu também nunca tinha pensado que eu tinha um armário minimalista, porque eu nunca parei para analisar minhas roupas nem nada. Ficou com bem menos que eu.
Eu tenho um padrão de cores, mas não são as mais simples não, viu?
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/07/2015, 22:54 delete

Posso te contar um segredo? Se você contar, vai ter uma consciência maior das peças que tem e assim poderá decidir se irá mantê-las ou não. Tenta! E se tentar, me conte.
Vou ir lá ver os seus posts sobre isso.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/07/2015, 21:12 delete

Adorei a ideia e vou tentar fazer, vamos ver no que vai dar. Estou seguindo o blog, adorei conhecer!

Sucesso!
Beijos, Larissa.
www.ruivando.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/07/2015, 21:19 delete

Faça sim!!! Obrigada. Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/07/2015, 21:20 delete

Eu nunca contei as peças que tenho, mas com certeza tenho um armario minimalista. Só tem bem menos variação de cores que o seu.. hahahah
Mas acho que vou fazer como você e contar as peças, tirar o que quase não uso e aproveitar pra doar.

Beijos!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
26/07/2015, 21:25 delete

Na verdade, Amanda, eu não tenho tudo isso de cor, é que eu uso ela para me guiar, mas só uso umas cinco cores no máximo. Conta e depois me fala quantas ficaram, vou querer saber.
Beijos.

Reply
avatar
Misture o mix
AUTHOR
05/08/2015, 14:32 delete

Esse negócio de fazer paleta de cores é bem útil pra entender o seu gosto e também ver as combinações né? Meu armário é bem bagunçado com milhões de coisas que não uso mas estou pensando seriamente em aderir a essa capsule wardrobe achei a ideia bem legal e facilitaria muito porque vou me mudar para um quarto BEM menor que o meu.
Adorei a explicação e a dica (não é bem uma dica mas pra mim serviu haha)
beeijos
Misture o mix.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
05/08/2015, 15:23 delete

Sim, sim. Muito útil! Então, Pri, entra nessa onda e faça o seu também! Que bom que você gostou.
Beijos.

Reply
avatar