Quem é Sara Muniz?

08:00 6 Comments A+ a-

Nascida em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, a capital do Paraná; lugar que ainda vive. Descobriu que levava jeito para ser escritora quando escreveu uma Fanfic original chamada "As missões de um cavaleiro" do gênero fantasia. E com apenas 17 anos já tem seu primeiro livro publicado.

Sara Muniz é escritora e autora parceira do blog. Teve seu primeiro livro "O Homem que Odiava o Mundo" (que, por sinal, já foi resenhado aqui no blog) pela Editora Multifoco e está escrevendo uma trilogia fantástica.


Tem alguma história que envolva seu amor pela escrita?
Não! É claro que eu era uma criança que ouvia histórias da mãe e tudo o mais, mas a minha paixão pela leitura começou há pouquíssimo tempo, em dezembro de 2013. E com o desenvolvimento do meu amor pela leitura, o amor pela escrita veio junto.

Por que começou a escrever?
Comecei a escrever com 11/12 anos, quando entrei para o mundo da blogosfera. Visitava blogs e descobri um site de fanfics. Comecei a escrever a minha, que se chamava "A Missão de um Cavaleiro". Escrevi 8 ou 9 capítulos e deixei abandonado lá. As poucas pessoas que acompanhavam gostavam muito do jeito que eu escrevia (que ainda era um estilo muito medíocre). Eu sempre gostei de criar personagens! Tanto que quando era criança fazia desenhos das aventuras da "Turma da Galera" (nome que eu dei para uma turma de 4 crianças) que eu mesma inventei e criei cada personagem. Depois de escrever O Homem Que Odiava o Mundo, muitas outras ideais surgiram e agora basta pensá-las mais a fundo.

O que sentiu quando o livro "O homem que odiava o mundo" foi publicado?
O dia do lançamento foi incrível! Eu senti como se fosse o meu dia. Todas as atenções estavam voltadas para mim e os desconhecidos que passavam e começavam a folhear o meu livro era o que mais me dava prazer, pois a curiosidade deles era a melhor parte. Eu me senti completamente especial e admirada por conta do meu trabalho.

Quem são suas inspirações? Por quê?
A inspiração para o meu primeiro livro foi o meu namorado, mas atualmente a maior parte das minhas inspirações vem de imagens e fotografias.

Está escrevendo algum livro no momento? Pode contar um pouco para nós?
Estou, sim. Lembra que comentei sobre a fanfic "As Missões de um Cavaleiro"? Pois bem, o livro que estou escrevendo tem parte dos elementos dessa fanfic, mas com um título novo e com o enredo totalmente alterado. Estou tentando não comentar muito sobre o livro por enquanto, mas posso dizer que é uma trilogia do gênero fantasia.

Quais são seus planos para o futuro?
Eu pretendo entrar na faculdade de Letras e, depois de concluí-la, publicarei essa nova trilogia (sim, somente daqui alguns anos o primeiro livro da trilogia será publicado). E depois, trabalharei como professora ou revisora e colocarei meus outros projetos literários em ação.

Fiquei curiosa para saber sobre essa trilogia e assim que ela falar mais contarei para vocês, ok? O que acharam da Sara? Já conheciam? Gostaram de conhecer? Eu acredito que a gente sempre deve conhecer as pessoas que escrevem, porque são elas que fazem nossos dias, de leitoras, melhores.

6 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
11/05/2015, 14:18 delete

Oi Manu, tudo bom?
Não conhecia a Sara, mas acho fantástico quando vejo meninas tão novinhas com um dom desses. Pois pra mim, a escrita é um dom, saber escrever, colocar seus sentimentos em uma folha de papel, é muito lindo. E hoje em dia é tão raro de encontrar pessoas assim.
Desejo muito sucesso pra Sara, que sua caminhada seja repleta de realizações e que venham muito mais livros!!
Um beijão ♥

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/05/2015, 10:54 delete

Verdade, Bia, a escrita é um dom... É difícil, mas a gente consegue encontrar esse tipo de gente, rs.
Também desejo que ela escreva muitos livros, haha.
Sucesso pra ti, viu?
Beijos.

Reply
avatar
Samy
AUTHOR
12/05/2015, 15:50 delete

Que gracinha gente! Espero que seja um sucesso de autora no futuro e ficarei aguardando a trilogia, pois fantasia é meu gênero como leitora! :D

Infinitos Livros

Reply
avatar
Ana Books
AUTHOR
12/05/2015, 19:10 delete

Realmente, fiquei muito curiosa para saber mais sobre a trilogia fantástica de Sara Muniz!
Adorei o seu blog! Aguardo a sua visita!
Muitos Livros e Sucesso!

http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/05/2015, 20:03 delete

Também gosto muito de fantasia, Samy. Fique de olho aqui no blog, que quando eu tiver notícias irei publicar aqui.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
12/05/2015, 20:05 delete

Não tem como não ficar curiosa, né? Esse gênero é emocionante, haha.
Que bom que gostou.
Beijos.

Reply
avatar