Pandemônio (Lauren Oliver)

08:00 2 Comments A+ a-


Sinopse
Pandemônio - Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

E aí, é bom?
O livro é dividido pelo antes e o depois e isso me confundiu um pouco no começo, já que os capítulos são intercalados, mas depois me acostumei. A Lauren, autora, tem o dom de escrever e deixar os leitores com aquele gostinho de quero mais.

A história fica cada vez mais interessante, porque novos personagens surgem e você conhece cada vez mais a Lena. Em Delírio, só conhecemos a cidade, mas neste livro podemos conhecer a Selva com mais detalhes, conhecemos como ela funciona.

Lena, a personagem principal, sempre consegue se superar. A cada capítulo ela cresce mais, a cada capítulo ela se torna mais mulher e fica mais forte. Suas atitudes são realizadas pelas escolhas que são feitas pelo seu coração.

Também vivenciamos um romance no livro, mas ele não é tão intenso como no primeiro livro. Pensei que a conexão com o outro livro fosse maior, por causa daquele romance, mas não foi exatamente como eu pensei. De qualquer maneira, é tão bom quanto.

O final é surpreendente. Sabe quando você tem certeza que algo aconteceu e depois fica de frente com aquilo? É exatamente assim que aconteceu nesse final e isso faz com que você fique com muita vontade de ler o próximo livro.

Já leram Pandemônio? O que acharam? Gostaram da resenha?

2 comentários

Write comentários
21/04/2015, 18:18 delete

Oi amore tdo bem??? que interessante este livro hahahahaha ainda não conhecia, engraçado pelo nome apenas tive uma má impressão, morro de medo! kkkkkkkk mas é como o ditado famoso... "não podemos julgar o livro pela capa..." amore bem legal mesmo, a resenha ficou ótima!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
21/04/2015, 21:53 delete

Essa palavra é um pouco "pesada", né? Mas o livro é muito bom, sério! Recomendo.
Que bom que gostou. Beijos.

Reply
avatar