Orgulho e preconceito

13:12 2 Comments A+ a-


Vocês sabem que eu participo do projeto #Blogosfera criado pela Amannda com ajuda da Paac e da Aline, e nesse projeto toda semana preciso falar de um filme que é escolhido por todas as meninas que participam.

O filme escolhido dessa semana é Orgulho e Preconceito

Não consegui assistir o filme, então quero fazer uma coisa diferente, eu vou falar o que eu espero do filme (quando eu for assistir de verdade) a partir do trailler que eu assistir.

Sinopse
Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

E aí, o que você espera?
O filme parece ser a velha história de que duas pessoas se apaixonam, mas elas são diferentes financeiramente e isso é a causa para todos os problemas. Mesmo assim fiquei atraída pelo fato de que acontece em 1797, o que faz com que a realidade daquele tempo seja diferente e a forma como os problemas são sentidos pelas personagens também sejam diferentes.

Acredito que esse filme tenha muito potencial, por causa da escolha dos atores que participam do filme, como também por ser inspirado no livro da Jane Austen (nunca li um livro dela, mas pretendo).

Se você ainda não assistiu o filme, veja o trailler e tire suas próprias conclusões. Ah, não se esqueça de me falar nos comentários qual foi sua primeira impressão do trailler.


Sempre que eu não conseguir assistir um filme farei esse tipo de post, pois eu acho que é um post bem diferente e legal de ser lido.

Não se esqueça de ver as opiniões das outras meninas sobre o filme dessa semana: NataliaCintiaEllemChaniceVanessaJenifferTamyrisJanainaThaináPaacAline e Amannda.

2 comentários

Write comentários
Paty
AUTHOR
30/10/2014, 18:24 delete

Eu já assisti esse filme mais de vinte vezes, sério. E amo demais.
Tenho o livro e estou lendo pela segunda vez. Já fiz indicação do filme no blog, agora falta falar do livro. Beijos ♥

www.patydibona.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
31/10/2014, 12:14 delete

Sério? Caraca!
O livro e o filme se combinam ou são diferentes um do outro?
Beijos.

Reply
avatar