Uma nova profissão

08:00 1 Comments A+ a-


Certos momentos da vida te fazem pensar em tudo que já fez e em tudo que ainda precisa fazer. Esses momentos são bem recorrentes, confesso. E, em um desses dias, me peguei pensando em ter uma segunda profissão, mas qual?

Já é difícil lidar com essa rotina de vestibular (a Lari Mendes que o diga - entenda no vídeo dela) e aí, do nada, decidir ter mais uma profissão por simplesmente querer. Passar por todo aquele processo é coisa de gente maluca que não sabe o que faz. Ou até que sabe.


A questão é que eu sou formada em jornalismo, mas sempre estive muito ativa quando se fala em cosméticos. Fiz até um curso de cosmetologia para jornalistas e me apaixonei. Agora quero fazer mais cursos nessa área, porque é algo realmente sensacional e que vai me ajudar pessoal e profissionalmente.

Ficamos no aguardo. Até que a decisão seja realmente firme, é melhor esperar. Mas, se você puder, deixe sugestões de cursos que combinam comigo. Obrigada.

1 comentários:

Write comentários
Gabe Pinheiro
AUTHOR
21/08/2018, 11:12 delete

Oi Manu, quando eu aceite ficar em Ouro Preto e trabalhar na Associação, sempre tinha alguém que perguntava o que o meu trabalho na Associação tem haver com jornalismo. Devido a essa pergunta, em alguns momentos eu mesma me questionei o que uma coisa está ligada com a outra e se tinha feito a escolha certa.

Depois de muito refletir, cheguei a conclusão que eu que tenho que introduzir a minha profissão no dia a dia do meu trabalho. E é essa mesma dica que eu te dou. Se você quer ir pra área de cosméticos, vai fundo mulher. Procura no Youtube Giovana Pansani, ela é farmacêutica, trabalhou na L'Oréal e hoje trabalha dando treinamento na parte de marketing para profissionais de beleza, em parceria com a Kérastase.

Outra dica, você pode começar fazendo posts voltados pra essa área que você quer entrar. Mas trazendo sempre uma informação a mais, um texto mais completo e entrevistas.

Beijos

Reply
avatar