Cronograma capilar para crescer o cabelo

13:04 0 Comments A+ a-


Por incrível que pareça, eu cortei meu cabelo desta forma para deixá-lo saudável e poder deixar crescer muito e virar uma Rapunzel

Vou explicar para vocês qual é o cronograma que eu estou usando e os produos também. Lembrando que cada tipo de cabelo tem um cronograma capilar e o meu para este mês foi para cabelos pouco danificados - para quem usa muita chapinha e usa tinta no cabelo.

O cronograma capilar

Semana 1:
Hidratação
Nutrição
Hidratação

Semana 2:
Hidratação
Hidratação
Nutrição (Umectação)

Semana 3:
Hidratação
Nutrição
Hidratação

Semana 4:
Hidratação
Nutrição (Umectação)
Reconstrução

Os produtos

Shampoo e Condicionar Biotônico, da Retrô Cosméticos: Recomendado para quem precisa de auxílio no crescimento dos fios e na redução de queda. Segunda a marca, o produto é indicado para cabelos com dificuldade de crescimento Tratamento de Caspa e seborreia.

Creme Mágico, da Retrô Cosméticos: O Creme Mágico, contém em sua fórmula LUMINI SYSTEM™, permitindo que os cabelos fiquem com aspecto super brilhoso, com luminosidade saudável, efeito “desmaio” (sem frizz e menos volume), sedosos, macios e hidratados. Para a fase de hidratação do cronograma capilar.

Hidratação Relâmpago Leite Doce, da Retrô Cosméticos: Deixa os cabelos hidratados, macios e sedosos. Contém proteínas do leite que deixam os fios mais fortes e reparados. Também para a fase de hidratação.

Maionese Capilar, da Salon Line: Para quem sente os cabelos opacos, ressecados e sem brilho, a nutrição é o tratamento certo que, dentro do cronograma capilar, é capaz de restaurar a beleza dos fios. Para a fase de nutrição.

Oléo de Umectação com Argan, Coco e Manga, da Salon Line: Um blend de óleos vegetais com argan, coco e manga que proporcionam uma umectação mais que perfeita para deixar seus cabelos nutridos, macios, definidos e com um brilho divino. Também para a nutrição.

Tarja Preta, da Lola Cosméticos: Máscara restauradora intensiva para cabelos extremamente danificados por processos químicos e mecânicos, como o uso frequente de chapinhas e baby liss. Para a fase de reconstrução do cronograma.

Me conta, você também faz cronograma capilar? Quais são os seus produtos favoritos? Quero saber tudo.