Minha rotina de estudo

08:00 0 Comments A+ a-


Comecei uma rotina de estudo de inglês e marketing digital, porém esses estudos são feitos em casa e somente nos dias da semana - que são os dias que são mais produtivos para mim. Depois de uma breve pesquisa com vocês no Instagram, vocês decidiram que seria compartilhar essa rotina.

A primeira coisa a ser feita é determinar as matérias de estudo e a quantidade de horas que pretende estudar por dia. Ter uma meta de horas vai te ajudar a ser mais produtivo e não deixar tempo vazio durante o dia.

As minhas matérias são: inglês e marketing digital.
Meus horários são: mínimo duas horas diárias e máximo quatro horas diárias.
Tenha uma agenda para anotar todos os afazeres do dia. Quando você sabe exatamente quais são seus afazeres do dia, é mais fácil localizar o tempo livre para você depois escolher o melhor horário de estudo.

Dica: não é necessário estudar tudo em um mesmo momento, você pode estudar por período. Por exemplo, você irá estudar por uma hora diária, então você pode separar por quatro períodos de 30 minutos.

O segredo de tudo dar certo, não é o método, mas a disciplina. Coloque sempre alarmes para você lembrar que está no período de estudo. Não se esqueça também de separar um dia na semana para decidir o que irá estudar.

Eu separei dois dias da semana para estudar inglês, mas como eu faço por um canal no YouTube, eu me baseio nas playlists do canal. Já as aulas de marketing digital tem temas por semana e são feitas em três dias. Uma semana é SEO, a outra é Google AdWords, a próxima é Instagram e assim por diante.

Essas são as dicas da rotina de estudo, mas eu pretendo gravar um vídeo mais pra frente com mais dicas. Se tiver alguma dúvida, deixe aqui nos comentários para eu responder em vídeo.