A importância da lista de tarefas

08:00 20 Comments A+ a-

Sempre tive contato com a organização desde pequena, pois eu sempre estava organizando os armários, mas só de uns tempos pra cá que comecei a organizar a minha vida. O problema era: eu não sou uma pessoa muito compromissada, então como posso ter uma agenda sem deixá-la vazia?

Já tentei usar apenas um caderno como caixa de entrada e anotava tudo o que tinha para fazer durante o mês lá, mas sempre esquecia de visualizar e não fazia nada. Minha agenda, entretanto, permanecia sempre bem vazia, já que os compromissos importantes não acontecem sempre.

Recentemente tive a ideia de fazer uma lista de tarefas na minha agenda e minha vida mudou completamente, agora eu sei exatamente o que preciso fazer e quais são minhas prioridades para aquele dia. E, por isso ter me ajudado muito, resolvi fazer um post sobre a importância da lista de tarefas.

Os principais motivos para fazer uma lista de tarefas:
  • Você não esquece as tarefas importantes do dia.
  • Seu dia se torna mais produtivo.
  • Você não perde tempo pensando no que irá fazer agora.
  • Você tem noção do que está acontecendo na sua vida.
  • Você sabe exatamente quais são seus prazos para cada projeto.
  • Sua agenda vai ser muito bem utilizada.
  • Você consegue realizar suas metas de curto, médio e longo prazo.

A agenda serve para anotar apenas compromissos e tarefas pontuais, mas também dá para adaptá-la para fazer sua lista de tarefas. Como eu fiz: dividi a folha ao meio e deixei a parte dos horários para os compromissos e a outra parte para fazer a lista de tarefas com tudo o que eu preciso fazer naquele dia.

E se você não gosta de usar agenda de papel, a Dai fez um post pra lá de especial com dicas de aplicativos e sites que podem te ajudar na organização. 

20 comentários

Write comentários
11/08/2015 08:44 delete

Super me identifique com o inicio do post sou organizada com tudo que diz respeito a minha casa . Porém comigo e com meus compromissos não sou um exemplo hehe .

Mais agora me vejo com necessidades de organizar tudo , de fazer listas de tarefas ,compromissos e etc .
Mais as agendas compradas não tem me ajudado pela falta espaço , assim como o caderno que sempre falta aquele espaço na hora de inventar outra categoria . Ai então decidi fazer a minha própria agenda e está tanto super certo , fiz as folhas todas lindas e adequadas ao que preciso sem contar que fiz em um daqueles fichários pequenos ai quando preciso de mais folha de tal categoria é só imprimir .

Pretendo mostra-lá no final do mês lá blog porque não sei o que seria de mim sem ela nesse BEDA.


Adorei seu post Manu , e boa organização pra ti linda :)


Beijinhos da Cá - www.porquenaoprincesa.com.br


Reply
avatar
Blog Ruivando
AUTHOR
11/08/2015 11:56 delete

Sou dessas que precisa ter tudo anotadinho, senão esqueço e acabo deixando de fazer muita coisa, vivo com um caderninho ou bloquinho de anotações na bolsa. O post está muito bom, adorei! ♥

Sucesso!
Beijo, Larissa.
www.ruivando.com.br

Reply
avatar
Daiany Gomes
AUTHOR
11/08/2015 13:05 delete

Eu comecei a me organizar esse ano, e já vi muito resultado na minha produtividade! Parece que o dia é maior hahaha

Reply
avatar
11/08/2015 13:50 delete

Já sou uma declarada viciada em organização hahaha Listas são minha maior paixão ♥ Ótimas dicas, beijão.
www.desapegaadri.com

Reply
avatar
11/08/2015 15:37 delete

esse post foi um up pra eu começar a finalmente fazer isso
HAHAHAHAHAHAHAH

preciso urgente disso, sou desorganizada e deixo td pra ultima hora :/
amei! <3

www.ressurgente.com

Reply
avatar
Vanessa Dias
AUTHOR
11/08/2015 18:37 delete

Não sou ninguém sem agenda. Esqueço TUDO o que preciso fazer, ou até lembro, mas a sensação de "vou esquecer alguma coisa, não estou com tudo organizado" me consome de uma forma agonizante. Sou VICIADA em caderninhos (aplicativos não funcionam comigo, sempre esqueço de olhar). Tenho mais de dez cadernetas e, acredite, uso todas. Cada um se organiza como pode. HAHAHAHA

Beijo, Manu!
Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

Reply
avatar
Meiri Souza
AUTHOR
11/08/2015 19:01 delete

Sempre acabo esquecendo ou enrolando o que fazer em determinado dia, então tou pensando seriamente em aderir a essa ideia. Difícil vai ser lembrar de anotar todas as tarefas :c

Caosologia

Reply
avatar
11/08/2015 21:22 delete

Morro de preguiça de fazer essas listas, mas é tão necessário, né? Tô me forçando a fazer sempre. Adorei!

Reply
avatar
11/08/2015 22:53 delete

É bem necessário. Que bom!

Reply
avatar
11/08/2015 22:53 delete

Comece aos poucos que você consegue. E quando for lembrando durante o dia, vai anotando também. Espero que consiga!

Reply
avatar
11/08/2015 22:56 delete

Fiquei super interessada pra ver como é esse tal fichário da organização, hahaha. Eu também estou pensando em fazer um assim, mas no momento vou manter a agenda. Fico muito feliz por saber que você gostou.
Beijos.

Reply
avatar
11/08/2015 22:57 delete

Eu também, viu? Vivo com um bloquinho na bolsa. Obrigada.
Beijos.

Reply
avatar
11/08/2015 22:57 delete

Parece, né? Eu amo essa sensação, haha.

Reply
avatar
11/08/2015 22:58 delete

Acho que lista é o sinônimo de pessoa organizada kkkk.
Beijos.

Reply
avatar
11/08/2015 22:58 delete

Jura? Tão bom ouvir isso!!!
Espero que dê certo para você.
Beijos.

Reply
avatar
11/08/2015 23:01 delete

Eu amo cadernos também, Van, mas não uso todos não. Prefiro me adaptar aos apps. hahaha;
Beijos.

Reply
avatar
Aliscia Wendt
AUTHOR
11/08/2015 23:54 delete

Eu não poderia ter me identificado mais kkkk também montei uma agenda, mas eu não tinha coisas importantes pra fazer sempre! Ai parei... Preciso começar um novo caderninho, anotando minhas metas e as coisas que preciso fazer. Principalmente agora, estudando pro enem, perco muito tempo pensando o que estudar no dia, sou totalmente desorganizada pra estudar! Beijo!
www.conversasassim.blogspot.com.br

Reply
avatar
Aline Zambon
AUTHOR
12/08/2015 09:02 delete

Manu, adoro esses seus posts de organização <3
Sabe qq usei por um bom tempo quando não tinha tantos compromissos? Quadro na parede! é a melhor forma de se organizar mensalmente eu acredito hehehehhe
Um beijão <3

Reply
avatar
16/08/2015 13:08 delete

Começa logo, mulher. Não espera não! Eu também sou desorganizada para estudar.
Beijos.

Reply
avatar
16/08/2015 13:09 delete

Jura? Own, que linda!
Eu tinha um, mas ele acabou quebrando e ai nem comprei outro.
Beijos.

Reply
avatar