5 coisas que eu não faço, mas entendo

10:45 10 Comments A+ a-


Existem tantas causas boas no mundo e várias vezes a gente entende aquela causa, mas não praticamos. Seja como for, acredito que só de entender e apoiar a causa a gente já está fazendo uma boa ação, pois causas boas precisam ser apoiadas.

Eu mesma apoio muitas causas, mas nem todas eu consigo praticar, pois ainda me falta alguma coisa para que eu consiga realizá-las.

Vegetarianismo. Minha madrinha é vegetariana, e uma vez uma amiga da família disse pra ela: "Você sabia que não é pecado comer carne, né? É uma coisa que está na natureza". O vegetarianismo envolve a alimentação, mas não é só isso. Quantos animais são maltratados para poderem engordar mais rápido e serem vendidos e comidos. É tanta maldade envolvendo os animais para que a gente consiga se alimentar bem e essa é a causa do vegetarianismo.

Adotar animais. Muitos sabem que eu tenho um cachorro, ele foi comprado e não adotado, mas se eu pudesse ter mais animais, com certeza adotaria. Não importa a idade, o importante é dar amor para esses bichinhos que foram "excluídos" da sociedade por alguma razão.

Coleções. Pode ser de qualquer coisa, sei como é ter uma coleção e adorar cada objeto dela. Não tenho nenhuma coleção, pelo menos eu não considero, mas entendo que é algo importante para os colecionadores.

Não querer casar. Uma vez a Mari me contou que no meio de uma conversa uma senhora chegou e disse que tinha oitenta anos e que estavam muito bem solteira, aquilo me marcou. Depois desse dia, eu entendi que as pessoas podem estar solteiras e que isso não tem problema nenhum.

Não ter alguma rede social. Pode parecer incrível, mas tem gente que não tem conta naquela rede social que você tanto ama. Damos muito mais valor as nossas redes sociais digitais que acabamos esquecendo o mundo real. Quantas vezes você estava com um amigo e não conversava com ele porque estava falando com outra pessoa no What's App? Pois é... Por isso que admiro pessoas que não possui certas redes sociais.

Essas são as coisas que eu entendo, mas não faço. E você? Tem alguma causa que você entende, mas não pratica? Qual é? Me conta.

10 comentários

Write comentários
16/04/2015, 14:40 delete

Meu sonho é ser vegetariana, mas eu não consigo viver sem carne. haha
Eu apoio muito a causa é acho lindo, uma coisa que ante eu tinha um pouco de preconceito e hoje eu entendo é quem não quer casar e ter filhos, antes eu não conseguia entender, mas hoje já consigo vê que cada um tem um motivo, não tenho mais muita certeza se quero ter um bebê, e agora eu me vejo no olhar das pessoas me julgando quando falo isso.

Adorei o post, beijos!
http://taianebarboza.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Pam Dal Alva
AUTHOR
16/04/2015, 14:42 delete

Nossa verdade .. Eu entendo os vegetarianos os veganos tbm, mas náo consigo largar um frango ou peixe e seus derivados. Em relação a animais todos os que tem em casa - fora a cobra - são adotados .. É legal colecionsr , faz tempo que náo coleciono mais tenho tudo guardado, casar é algo que sonho mas se tem que ficar sozinha tbm não vejo problema, e redes sociais tbm admiro pois náo são escravo das redes haja

Beijinhos :*
Www.eraoutravez.com

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16/04/2015, 14:48 delete

Sei como é, também não consigo viver, mas ainda quero ser vegetariana.
Pois é, tem gente que não entende, mas isso é uma escolha, assim como casar também é.
Que bom que gostou. Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16/04/2015, 14:51 delete

Também não consigo largar... Você tem uma cobra??? Eu só tenho um e ele foi comprado D: Eu nunca colecionei nada, sabe? Também sou um pouco escrava, por conta do blog.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
16/04/2015, 17:23 delete

Ah Manu, se tem uma coisa que eu queria era poder adotar vários animais... Meu sonho na verdade era ter um zoologico, mas como não dá eu me contento com minha cachorrinha haha Vou ser veterinária e sair sequestrando todos os animais que levarem pra eu cuidar. Socorro!!! hahaha
Beijocas ♥

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17/04/2015, 11:32 delete

Não fala isso em voz alta, senão não vão te deixar ser veterinária, hahhaa.
Meu sonho é ter um canil e um gatil (é assim o nome?), porque quero muito cuidar de bichinhos que são abandonados.
Não tenho coragem de virar veterinária D:
Beijos.

Reply
avatar
18/04/2015, 15:28 delete

Também entendo essas coisas, e até acho muitas muito interessantes! Principalmente quem não usa as redes sociais, quem é vegetariano e quem adota animais! Os admiro :D!

Beijos, INconvencional!
{Facebook} {Twitter} {Instagram}

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
18/04/2015, 15:44 delete

São interessantes mesmo, né? rs.
Beijos.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/04/2015, 07:53 delete

Olá Manu!! Gostei do post! Tenho coleção de livros e adoro cada um deles, varios já li mais de uma vez e leria de novo!! Rsrsrs.. Quando era mais nova não queria casar, queria ser solteira pra sempre, posso dizer que hoje já nao penso assim por estar apaixonada pelo meu noivo, que inclusive também foi meu primeiro e unico namorado, e isso até me inspirou em fazer um post!! Uso algumas redes sociais, minha preferida é Pinterest, mas nem o famoso Whatsapp eu tenho, rsrsrs.. Cada pessoa é diferente e tem um pensamento diferente, mas acho que temos que entender e respeitar isso!!
Beijos,
Ariane - http://thelivedoll.blogspot.com/

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
24/04/2015, 11:37 delete

Que bom que gostou. Livros são tudo de bom. Eu adoraria ler sobre o seu relacionamento, com certeza é bem interessante. Pinterest também é puro amor!
O importante é respeitar sempre!
Beijos.

Reply
avatar