Cursos que toda blogueira deve fazer

07:00 20 Comments A+ a-

Criar o blog é fácil, mas e todo o restante? Por mais que pareça fácil escrever, fotografar, editar, divulgar, quando se põe em prática percebemos que não é bem assim. É nesse momento que você começa a investir no seu blog, é nesse momento que você começar a estudar para fazer com que seu conteúdo fique cada vez melhor.

O Cursos 24 Horas oferece para nós, blogueiras, os melhores cursos. Você pode estudar totalmente online, pagando um preço justo, com direito a material didático que pode ser impresso, além de uma equipe de tutores para tirar todas as dúvidas e certificado sem custo adicional.

Manu, quais são os cursos que toda blogueira deve fazer?

Aprenda a Falar em Público. Pode parecer bobagem, mas quando você for falar com algum leitor ou parceiro, é importante que fale muito bem. Falar é fundamental, afinal, ser blogueira é comunicar-se com diversas pessoas.

Administração do tempo. Ter um blog é escrever, fotografar, gravar, editar, divulgar, responder comentários, responder e-mails, estar nas redes sociais... Além dos nossos outros afazeres, como estudar, por exemplo. Precisamos administrar muito bem nosso tempo.

Escrita e redação. Um blog é movido a texto, óbvio. Portanto, é necessário que a blogueira saiba escrever muito bem para que o seu conteúdo seja interessante para seus leitores. 

Finanças pessoais. Vamos eliminar o fato de ganhar dinheiro com empresas, ok? Estou falando sobre aquele dinheiro que você investe nos equipamentos, nos cursos, nos produtos que quer resenhar no blog. É tanta coisa que é preciso saber exatamente se são bons investimentos ou não, para não perder dinheiro.

Fotografia digital. A escrita é importante, mas sempre é legal ter uma foto para ilustrar o nosso post e deixar tudo mais agradável. Para isso, é ideal que saiba tirar boas fotos.

Marketing digital. Divulgar o blog vai muito além do "POST NOVO", sabia? É por isso que o marketing digital existe, esse curso vai fazer você vender o seu peixe e, melhor ainda, fazer com que as pessoas comprem e gostem do peixe.

Photoshop. Não adianta só tirar boas fotos, é importante editá-las de uma maneira que deixe sua marca. Todo mundo vai perguntar "Como você editou essa foto?" e você vai poder falar com orgulho "No photoshop, graças ao curso do Cursos 24 Horas".

Webmaster. Pra quem não sabe, webmaster é um curso de criação de sites, isso vai te ajudar a fazer um layout lindo e único para o seu blog. Você economiza e ainda pode ganhar um dinheiro extra vendendo layouts para outras blogueiras.

Cursos 24 Horas

Esses são os 8 cursos que toda blogueira deve fazer para que seu blog fique mais profissional. Gostaram das dicas? Já conheciam o Cursos 24 Horas? Vai fazer algum curso?

20 comentários

Write comentários
Carol Leal
AUTHOR
18/05/2015 13:05 delete

Que legal! Post útil!
Beijos, beijos

Reply
avatar
18/05/2015 13:37 delete

Que bom que gostou.
Beijos.

Reply
avatar
18/05/2015 17:35 delete

Eu acho que fotografia digital é super importante. O que eu mais vejo por aí são blogs novos, que ficam pegando fotos pequenas em Weheartit e tumblr, na maioria das vezes, a gente já viu a foto um trilhão de vezes, aí bate aquele tédio. Dá vontade de nem ler, nem ver mais nada do próprio blog, sério. Pra mim, fotos tiradas por você, são essenciais por que são tua visão, mesmo com uma câmera não tão boa.

Tô seguindo o blog, te espero no meu! <3



SobreLentes.blogspot


Reply
avatar
19/05/2015 10:58 delete

Sim, fotografia é importantíssimo. Pra mim, também são essenciais as fotos tiradas pelo blogueiro, ou pelo menos editadas para parecer que foi feito para o conteúdo do post.

Obrigada. Beijos.

Reply
avatar
Fique Rosa
AUTHOR
19/05/2015 11:04 delete

Nossa Manu, adorei as dicas de cursos e estou até pensando em fazer o de marketing digital que vai me ajudar não só no Blog, mas também na minha profissão, pois sou publicitária.
Beijos,
#fiquerosa

>> http://www.fiquerosa.com/ <<

Reply
avatar
19/05/2015 11:08 delete

Que bom que você gostou. Provavelmente o curso de marketing digital irá te ajudar muito. Espero que você faça e goste.
Beijos.

Reply
avatar
19/05/2015 13:18 delete

Oi Manu

Excelente post, esses cursos com certeza ajudam muito. Eu pretendo fazer o de fotografia e de marketing digital pois são duas coisas que eu amo.

Beijos da Thay :*
http://www.decorpenduricalhos.com.br/

Reply
avatar
19/05/2015 13:38 delete

Também amo muito essas profissões, haha.

Obrigada. Beijos.

Reply
avatar
Ana Carolina
AUTHOR
21/05/2015 20:29 delete

Adorei o post Manu,realmente é muito útil para as blogueiras que nem eu,pequeninas no meio da imensa blogosfera haha
Beijoos

Reply
avatar
22/05/2015 08:20 delete

Que máximo Manu, essa é uma dica super válida, não só para blogueiras né? Porque várias pessoas podem gostar de uma dessas áreas e fazer hehehehehehehehehe o que mais quero fazer é falar em público, sou tímida e preciso para várias áreas da minha vida :) gostei do post, faça mais dicas assim. Beijos.

Reply
avatar
Kelvia Lima
AUTHOR
22/05/2015 10:00 delete

Adoreiii as dicas e preciso investir em equipamentos e boas fotos. E fato, photoshop é sempre bem vindo e o curso de redação é outro ponto importante.

Bjus

Reply
avatar
22/05/2015 11:37 delete

Pois é, nessa blogosfera enorme o diferencial é ter bom conteúdo, né? hahaha.
Beijos.

Reply
avatar
22/05/2015 11:39 delete

Sim, Bru, dá para qualquer pessoa fazer, afinal são áreas legais de trabalhar, né? Eu também preciso fazer esse de falar em público, mesmo crendo que eu já esteja bem melhor.

Beijos.

Reply
avatar
22/05/2015 11:40 delete

Equipamentos são outro tipo de investimento, um investimento bem valioso, por sinal. Esses dois cursos são os que todo mundo deveria fazer para ter um blog perfeito, haha.

Beijos.

Reply
avatar
Amanda Souza
AUTHOR
23/05/2015 15:17 delete

Que legal, não conhecia esse site.. muito bom. Assim que eu puder vou fazer esse curso de escrita e redação, porque acho que tenho muito o que melhorar e é algo que a gente usa sempre.
Valeu pela indicação, principalmente pelo preço justo hahaha
Beijos

Reply
avatar
23/05/2015 15:25 delete

Faça sim, tenho certeza que irá gostar.
Beijos.

Reply
avatar
Davi Santos
AUTHOR
17/05/2017 22:16 delete

Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de alta qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

Parabéns !!!!

Blog Resultados das Loterias Federais da Caixa

Reply
avatar
Edenilda
AUTHOR
03/06/2017 18:24 delete

Ótimo Artigo !!!

Estou amando seus artigos, sempre amei visitar seu blog e ler os artigos, sempre tem dicas e informações interessantes...

Parabéns !!

Edenilda

Colaboradora do http://resultadolotofacil.eco.br/

Reply
avatar
14/07/2017 13:11 delete

Fico muito feliz por saber que gosta do conteúdo do blog.
Espero que tenha te ajudado de alguma maneira.

Beijos da Manu ♥

Reply
avatar
14/07/2017 13:11 delete

Obrigada!

Beijos da Manu ♥

Reply
avatar