5 formas de conseguir parceria

12:41 5 Comments A+ a-


O influenciador digital está a cada dia sendo mais visto no mercado como um setor de trabalho e não mais um hobby, como era há alguns anos, com isso muitas pessoas tem procurado cada vez mais esse tipo de trabalho. A parceria com seu blog e canal é um das formas de ser visto e ter o trabalho reconhecido.

Para conseguir uma parceria, você, primeiramente, precisa ter um trabalho digno e bem feito. Além disso, você pode procurar alguma marca ou empresa pra fazer parceria com seu blog e canal por meio de permuta ou de forma remunerada.

ENVIE SEU TRABALHO PARA A MARCA

Como uma marca vai saber se o seu trabalho é bom? Para esse primeiro contato, é interessante que envie um vídeo ou post sobre um produto daquela marca, assim a empresa poderá avaliar o seu serviço e fechar uma possível parceria.

POSSO SER DO MAILING?

Mailing é uma lista de contato de influenciadores digitais. Através do mailing a empresa escolhe quem irá participar de um evento, receber um produto ou receber os releases. Você pode pedir para participar, assim terá o seu contato com a marca e sempre que necessário pode fechar uma parceria.

PARTICIPAR DE PROGRAMAS DE AFILIADOS

Programas de afiliados são um ótimo recurso para conseguir parceria remunerada, pois através de um bom trabalho e clique de seus leitores você consegue adquirir uma verba significativa no final do mês. Existem diversos sites bons que trabalham com esse tipo de programa e você pode escolher aquele que se adequa melhor ao seu blog ou canal.


NÃO IMPLORAR PARCERIA

Agora você já sabe como pedir parceria, mas tome muito cuidado. O e-mail, direct ou inbox deve ser coeso e você não pode implorar pela parceria. Diga apenas que gostaria de fechar uma possível parceria futuramente, pois gosta da marca e seria uma honra para você ter esse vínculo com a empresa. Muito melhor do que "por favor, fecha parceria com meu blog, eu faço de tudo pra vocês", né?

MÍDIA KIT EM ANEXO

Não é necessário ter um vídeo ou post sobre a marca, mas é indispensável enviar o seu mídia kit em anexo. Através do mídia kit, a empresa poderá conhecer mais seu blog ou canal e ver se ele realmente está apto a fechar parceria com a marca.

Essas são as cinco dicas para conseguir uma parceria para seu blog ou canal que você não pode esquecer de jeito nenhum. Espero que vocês tenham gostado. Mais pra frente irei fazer um guia de como entrar em contato com as empresas, por isso se tiver alguma dúvida deixe nos comentários.

5 comentários

Write comentários
Jessie Macan
AUTHOR
29/01/2017 07:13 delete

Bem legal, ajuda muita gente hehe

blogmylittlecandy.blogspot.com.br

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
30/01/2017 09:48 delete

Adorei as dicas....muito útil 😉

Reply
avatar
Camila
AUTHOR
30/01/2017 18:33 delete

Concordo com o post e achei super ótimo sabia ? :)
Não implorar parcerias é tão importante e acho bem feio quem o faz...

www.chaeamor.com

Reply
avatar
14/02/2017 10:52 delete

Dicas ótimas e bem diretas hahah Amei. Sair em busca de parcerias é mesmo complicado. Conheço seu instragran e amei o blog.
Beijos e uma semana maravilhosa!
DMULHERES@_sheylaxavierFanpage

Reply
avatar
03/03/2017 20:11 delete

Gostei muito das dicas, se Deus quiser, este ano eu fecho uma parceria, vou seguir todas estas dicas ��
Beijos
Espelhodasereia.wordpress.com

Reply
avatar