Como eu organizo o blog #2

08:00 0 Comments A+ a-

FOTO DA LOMINHA

Cada mês eu invento uma forma diferente de me organizar com o blog, porque eu ainda não achei um método ideal e também porque eu adoro testar métodos de organização. Uma das metodologias que usei foi ter um caderno do blog e essa vocês já conhecem. Mas eu também optei por ser mais digital e usar menos folhas.

Hoje mostrarei para vocês como é que eu me organizo com o blog de forma digital. É simples! Eu uso o Blog Planner que a Loma Sernaiotto disponibilizou no blog dela, mas eu uso pelo Google Drive, o que facilita muito porque assim posso acessar de todos os computadores.

O planner tem diversos abas e eu uso todas, mas vou falar um pouco sobre as que eu mais uso.

Contatos. No mundo dos blogs, é necessário sempre ter contatos e estar atenta as novidades. Nessa aba, eu coloco todos os contatos profissionais que faço nos eventos, ou seja, quando falo com alguma marca, eu já anoto todos os contatos dela ali.

Estatísticas e metas. Quem não acompanha o andamento do blog? Eu acompanho mensalmente! Por isso, essa é uma das abas que mais atualizo. Lá tem tudo o que preciso.

Banco de ideias. Dividi essa aba em duas, uma para colocar as ideias de posts e outras para colocar as ideias de vídeos. Minha filha, isso aqui ajuda E MUITO quando estamos sem criatividade para escrever.

Calendário Editorial. Eu já mudei um pouco a minha metologia de fazer o meu calendário editorial, mas ainda assim atualizo está aba. Lá eu coloco todos os posts, vídeos, divulgações na fan page que preciso fazer no decorrer do mês.

Como eu disse, eu uso todo o blog planner e até acrescentei algumas coisas, mas as abas citadas acima são as que eu mais uso e que não deixo de atualizar por nada neste mundo. Como você se organiza com o blog? Uso algum blog planner digital? Já conhecia este da Lominha?