Como divulgar seu blog no Google Plus

15:33 28 Comments A+ a-

Existem diversas plataformas onde as blogueiras podem divulgar seus blogs e interagir com outras pessoas que vivem no mesmo universo que o seu. Uma dessas plataforma é o Google Plus, que pode ser chamado de Google + ou apenas G+, que está crescendo cada vez mais entre as pessoas.

Porém, algumas pessoas não sabem como utilizar esse recurso. Como eu gosto muito de fazer tutoriais ou manuais para vocês, principalmente se for de serviços do Google, então esse é mais um manual definitivo de como mexer no G+ e divulgar o seu blog.

O que é o Google Plus?

O Google Plus é uma rede social, na qual podemos conectar-se com seus amigos, compartilhar fotos, fazer comentários, criar eventos, fazer vídeo conferência e diverti-se.

Está conectado com todos os produtos do Google, fazendo com que o acesso fique mais fácil. Quando utilizamos o botão +1, o Google usa isso para mostrar resultados relevantes na pesquisa, ou seja, você terá mais probabilidade de aparecer no Google ou para outras pessoas.

Como usar?

Para quem não sabe, o Google sempre faz um manual de ajuda para iniciantes, ou seja, tudo o que você precisa saber está nesse manual. Desta forma, eu só irei mostrar como mexer nas comunidades, pois assim vocês saberão como é divulgar no G+.

Divulgando o blog



Para ir nas comunidades, basta, quando você está na página inicial do Google Plus, clicar em Início e depois em comunidade, assim como na imagem acima.


Agora você pode ver quais são as comunidades que você criou, quais são as que você participa e quais são recomendadas. Para pesquisar, é só ir onde está marcado de rosa e procurar o que você quiser.


Nessa imagem, procurei por blog. Pra entrar na comunidade, é só clicar em participar e depois entrar.



Para divulgar basta clicar no balão que está escrito "Compartilhe novidades..." e divulgar o seu blog. Às vezes, as comunidades em alguns fóruns, então é só você clicar em "para" de decidir onde o link será publicado.

Divulgue o BEDA e outros posts

O Coisas do Tempo tem uma comunidade própria, como vocês viram na imagem acima, e lá eu dou +1 em todas as divulgação e tem um espaço especial para deixar o link de todos os posts do BEDA. Vem participar!!!

28 comentários

Write comentários
Amanda Lessa
AUTHOR
02/08/2015 16:05 delete

Não tinha usado ainda essa platarforma para divulgar meu blog ! Vou aproveitar a dica !! Quanto mais divulgação melhor né?

Beijos !
http://sushibaiano.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Larissa
AUTHOR
02/08/2015 16:16 delete

Uma vez me adicionaram num grupo de divulgação no g+ e eu não dei muita bola, ai em um belo dia eu resolvi que ia divulgar lá e desde então sempre divulgo no g+ <3 iauhsiuas
Não sabia que você tinha um grupo lá, vou participar também heh
Queria muito poder entrar nessa do BEDA, agosto é meu mês preferido do ano... Uma pena que o teclado do meu notebook parou de funcionar umas teclas, ai não consigo me animar nessas coisas :/
Boa sorte no BEDA! :P
Bjuuuuu

Loud Like Moi

Reply
avatar
02/08/2015 17:05 delete

Oie ^_^.

Adorei o post, de grande utilidade ;) Estou retomando aos poucos meu blog, pra você ter uma idéia, nem fotinho de perfil eu coloquei ainda rsrsrs, mas de pouquinho em pouquinho a galinha enche o papo né rsrsrs...

Ah, obrigado pela visita no meu cantinho, não respondi seu comentário por lá, porque a anta aqui acabou excluindo - sem saber como - seu comentário... rsrsrs.

Um Abraço e é 'nóis' no BEDA!

Reply
avatar
Laura Gouvêa
AUTHOR
02/08/2015 17:54 delete

De início, confesso que não botava muita fé no G+, mas depois que comecei a divulgar por lá, notei um bom retorno pro blog.

Beijos
http://jurodemindinho.blogspot.com.br

Reply
avatar
02/08/2015 18:42 delete

Acho demais o Google Plus. Meu blog está conectado a ele, então sempre que um post novo meu vai ao ar, no mesmo segundo ele é divulgado no meu perfil. *-*

Beijos,
Livro de Memórias

Reply
avatar
02/08/2015 18:48 delete

Gostei da dica! Também acho que o Google Plus funciona! Beijos

Reply
avatar
02/08/2015 22:32 delete

Mah menina, como assim não conhecia? Tenho certeza que você vai amar!!!
Beijos.

Reply
avatar
02/08/2015 22:33 delete

Lari, nem acredito que você está aqui no blog? Te adoro, menina!
Participa sim, você vai gostar.
Que pena que você não está participando, mas espero que no próximo você participe <3
Beijos.

Reply
avatar
02/08/2015 22:35 delete

Fico muito feliz por saber que é de grande utilidade. Mas aos poucos você vai conseguindo voltar.
É uma pena que você tenha apagado, agora vou ter que ir lá e comentar de novo, hahaha.
Beijos.

Reply
avatar
02/08/2015 22:35 delete

Pois é, tem muita gente que não sabe o "milagre" do G+, rs.
Beijos.

Reply
avatar
02/08/2015 22:36 delete

Mas é legal divulgar nas comunidades também, porque assim dá mais views.
Beijos.

Reply
avatar
02/08/2015 22:38 delete

Funciona muito, né?
Beijos.

Reply
avatar
02/08/2015 22:57 delete

Gente do céu eu preciso saber mexer nesse gugre. É sério, eu me perco mexendo naquilo HAHA
Vou entrar na sua comunidade manu! :D Começar a me familiarizar já que não parece um bixo de sete cabeças haha
Biejo!

Reply
avatar
02/08/2015 23:14 delete

Isso, comece a se familiarizar na comunidade do Coisas do Tempo e depois você vai indo em outras comunidades e divulgando tudo o que tiver direito, hahahahhaha. Beijos.

Reply
avatar
02/08/2015 23:17 delete

Nossa já entrei no grupo e já divulguei =)

Sucesso Fofa <3

www;blogkellycristina.com

Reply
avatar
02/08/2015 23:24 delete

Que bom que entrou!
Beijos. Sucesso.

Reply
avatar
03/08/2015 01:38 delete

Oi Manu, te agradeço por ter me apresentado o G+ é sem dúvida uma ótima rede social para nós blogueiras.

Beijos da Thay :*

Reply
avatar
Meiri Souza
AUTHOR
03/08/2015 08:47 delete

Engraçado, antes eu não gostava tanto do Google Plus, mas aí quando criei o blog, passei a frequentar mais para divulgar e acabei me apaixonando, hahaha. Acho que lá realmente se tem mais retorno. Enfim, belo post, ajudou várias pessoas que ainda não conheciam essa rede social maravilhosa.

Caosologia

Reply
avatar
03/08/2015 13:03 delete

Magina, Thay. É realmente uma rede social para nós.
Beijos.

Reply
avatar
03/08/2015 13:04 delete

Eu também era assim, não ligava muito até descobrir o quanto é bom.
Obrigada. Beijos.

Reply
avatar
Laura Brand
AUTHOR
03/08/2015 15:05 delete

Adoro o Google+, o retorno é sempre ótimo. Além disso muita gente dá +1 o que aumenta ainda mais o alcance das publicações. Também é um ótimo lugar pra conhecer blogs novos que abordam os assuntos que te interessam. Acho ótimo! Vou participar da sua comunidade <3

https://nostalgiacinza.blogspot.com/

Reply
avatar
03/08/2015 16:16 delete

Fazia tempo que eu não visitava o seu blog e vou te falar, ele está lindo, amei esse layout.
O Google plus é muito bom pra divulgar mesmo, a maioria das minhas visualizações vem de lá...
Beijos!

www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

Reply
avatar
03/08/2015 17:06 delete

Verdade! Participa sim.
Beijos.

Reply
avatar
03/08/2015 17:07 delete

Que bom que você gostou!!! <3
As minhas também.
Beijos.

Reply
avatar
Poline Luz
AUTHOR
04/08/2015 18:44 delete

Adoro divulgar pelo G+! Acho lá bem mais eficiente do que o facebook.

E olha, nem sabia que vc tenha comunidade lá! Já estou participando!

Bjus, Na Casa de Pandora

Reply
avatar
05/08/2015 15:28 delete

Muito mais eficiente do que o Facebook, sem dúvidas. Vá participar, perde tempo não, hahaa.
Beijos.

Reply
avatar
20/08/2015 11:16 delete

Ótima dica e ótima ferramenta pra gente que precisa tanto!! ahahaha :D

Reply
avatar