One Lovely Blog Award

08:00 4 Comments A+ a-


Já faz um tempinho que eu vejo essa tag respondidas em alguns blogs e sempre quis responder. A Vanessa Vieira me indicou para responder e eu fiquei super feliz, afinal essa era a minha vontade desde sempre.

1. Quando você decidiu criar o blog e quando começou? 
Há seis anos eu criei o meu primeiro blog, um blog que falava sobre tudo, mas eu acabei excluindo ele e criei um outro blog, um que falasse sobre um determinado assunto e desde então todos os blogs que eu criava era pra falar sobre um assunto específico.

Eu comecei a sentir que estava me limitando demais, que eu não tinha mais permissão para falar sobre o que eu gostava e assim surgiu o Coisas do Tempo... Um blog onde posso falar de tudo e principalmente das três coisas que eu mais gosto: livros, beleza e blogosfera.

2. Quais os benefícios que o blog te dá?
Primeiramente, conhecer pessoas novas, lindas, divas e legais. Se fosse no início, eu falaria que o benefício é poder desabafar, falar tudo o que penso e sinto - não deixa de ser isso também -, mas conhecer pessoas legais é o que há de melhor.

Tenho muitas amigas agora, principalmente por causa dos encontrinho que eu vou, e é muito legal. É incrível quando você vê alguém te indicando numa tag, ou quando alguém indica um post seu, ou quando alguém vem e comenta porque gosta, ou quando alguém desabafa com você... ♥

3. Qual o post mais acessado?
O post mais acessado é um que fiz recentemente: Cursos que toda blogueira deve fazer. São mais de 400 visualização, uns 14 comentários e também apareceu na página Blogueiros que Interagem lá no Facebook (pura emoção!). Geralmente esses posts que dão dicas para blogueiras são os mais acessados aqui no blog.

4. Você usa as redes sociais?
Todas as possíveis redes sociais... Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Google+ (e tenho uma comunidade lá), Pinterest, Papo TV.

5. Como o blog tem evoluído? 
Está firme e forte! Agora que eu tenho um calendário editorial e que tenho posts três vezes por semana, minhas visualizações estão aumentando e o número de comentário, seguidores, curtidas também. É incrível ver como uma boa organização ajuda na evolução do blog.

6. Já viveu algum fato importante por causa do blog? 
Além dos encontrinhos de blogueiras? Sim. A mais recente é foi minha vida à Hair Brasil. Foi maravilhoso entrar em contato com as marcas, poder entregar meus cartões de visita, receber produtos e esse tipo de coisa. Só tenho que agradecer a Bruna, que tornou isso possível.

7. De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog? 
Amor. Eu amo o que faço, amo estudar para manter o blog bom e legal para vocês, com conteúdo interessante. Amo receber comentários e respondê-los sempre. Amo ter um blog. Amo conhecer pessoas legais. Amo muito tudo isso.

8. O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano? 
Que as coisas são mais difíceis do que parecem.

9. Qual é a sua frase favorita? 
Eu nunca fui boa em memorizar nomes ou frases... Eu não sei o nome de autores dos livros que gosta, das bandas e, até mesmo, das músicas que escuto. Acredito que não tenho nenhuma frase favorita.

Eu indico você, leitora, que tem blog para responder essa TAG. Espero que vocês tenham gostado das respostas.

4 comentários

Write comentários
25/05/2015 16:08 delete

Oi Manu! Fico muito feliz que você tenha gostado! Eu amo seu blog e realmente a oportunidade de conhecer pessoas novas é sensacional né!!!

Beijinhos pra ti! Adorei suas respostas! <3
Pensamentos Valem Ouro

Reply
avatar
Sel
AUTHOR
26/05/2015 15:15 delete

Ah eu nunca consegui ir à algum encontro de blogueiras, mas sempre tive vontade. Você fala de um jeito tão especial que eu quero ir à um ainda esse ano, haha.

Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

Reply
avatar
27/05/2015 14:30 delete

Gostei muito, obrigada por indicar. Sensacional mesmo!
Beijos.

Reply
avatar
27/05/2015 14:33 delete

Estou organizando um, assim que estiver tudo pronto eu vou avisarei aqui no blog.
Porque realmente é especial.
Beijos.

Reply
avatar