Instalando o Page Plugin

08:00 12 Comments A+ a-


O Facebook Developers excluiu o famoso like box e criou um novo plugin, o Page Plugin. A ideia é a mesma que a libe box, mas agora aparece a capa da sua fan page e uma opção para curtir a página e compartilha-la. Vou ensinar para vocês como instalar esse novo plugin.

OBS: Clique nas imagens para vê-las em tamanho melhor e ficar mais fácil de entender.

Para gerar o código é exatamente como antigamente: colocar o link da sua fan page, a largura, a altura, se quer que apareça só as pessoas que curtem ou as postagens da página. Basta colocar os dados corretamente e clicar em get code.


Aparecerá uma janela com dois códigos. O primeiro código é para colocar dentro do HTML do seu blog e o outro é para colocar na gadget do blog.


Para instalar o primeiro código faça assim: vá em Modelo > Editar HTML > Procure por "body" (isso no Blogger, ok?). Antes do "body" você irá colar o primeiro código, igual como está na imagem abaixo. Não se esqueça de salvar.

Geralmente o Blogger encrenca quando o código tem um "&", então é só mudar o "&" por um ";" e pronto. Sempre dá certo para mim.

Agora é só ir em Layout > Adicionar gadget > HTML/JavaScript e cole o segundo código. Pronto!


Não deu certo? É, eu já sei por que. Para que os códigos funcionem você precisa clicar naquele link que está no primeiro código "JavaScript SDK", depois clique em "Quickstart" e copie o "Basic Setup", cole esse código junto com o primeiro código (acima do <body>).


Quanto tempo que não faço tutorial, né? Vocês gostaram? Espero que tenha ajudado você.

12 comentários

Write comentários
04/05/2015 10:17 delete

Olha eu ali *--*
Aiaia, eu estava tentando entender até ver que era a caixinha de curtir hahahah #nube
É otimo esses tutoriais, para pessoas assim como eu que não entende nadinha =/

Beijinhos =*
www.eraoutravez.com

Reply
avatar
04/05/2015 14:05 delete

É que as pessoas não sabem que a nova caixa de curtir tem esse nome, né? Que bom que você gosta deles.
Beijos.

Reply
avatar
04/05/2015 19:25 delete

Oi Manuella, adorei o layout! Ficou lindo!
Estava precisando mesmo desse tutorial, meu blog está sem e preciso colocar! Agora sei porque sempre dava erro rs, fazia errado!

www.faseseestacoes.com.br

Reply
avatar
Erick Costa
AUTHOR
04/05/2015 20:37 delete

Se não funcionar é só copiar todo o código e colar como HTML no layout que funciona!

Reply
avatar
05/05/2015 14:11 delete

Obrigada. Espero que você consiga instalar sem nenhum problema.
Qualquer coisa só me chamar.
Beijos.

Reply
avatar
Naty (:
AUTHOR
13/05/2015 21:55 delete

Já tenho instalado e curto muito!
Beijos, Naty

Reply
avatar
14/05/2015 11:40 delete

É bem melhor que a like box, né?
Beijos.

Reply
avatar
**YAN
AUTHOR
18/05/2015 23:50 delete

salvo minha vida!!!!!!

Reply
avatar
20/05/2015 10:16 delete

Super fácil de fazer! Obrigada Manu!!! <3

Reply
avatar
20/05/2015 11:31 delete

Por nada, Bianca <3

Reply
avatar