Como organizo o blog #1

09:00 18 Comments A+ a-


Estou readequando a organização do Coisas do Tempo, porque eu quero deixá-lo mais profissional e para isso eu preciso de uma organização mais detalhada para que nada fuja do meu controle. 

É importante saber que cada blog é diferente e tem um objetivo diferente, portanto algumas coisas irão mudar conforme o seu objetivo e o seu blog, tá? Mas creio que a minha organização não tenha nada demais e que dá para qualquer blogueiro se inspirar nela.

Utilizo uma agenda de papel, que eu mesma fiz (valeu pelo tutorial, Pâm), porque eu amo papel e acho que é mais fácil para visualização de todos os métodos.


Nas primeiras páginas, coloco informações do blog e os objetivos/metas. Gosto de ter isso na primeira página, pois assim tenho uma visualização do que eu quero alcançar com o blog.


Depois anoto a identidade visual do blog... Na verdade, esta parte está incompleta, mas quero atualizar isso logo.


A parte mais legal e fofa da agenda: ideias de post. Anoto com a caneta preta o possível título do post e, quando eu posto, anoto com a caneta vermelha a data da publicação.


Todos os projetos do blog ficam reunidos em um único lugar, assim eu posso anotar as ideias, datas e tudo mais. É a página com a maior quantidade de folhas.

Nesta agendinha, eu também tenho informações que irão me ajudar na divulgação do blog.

Também possuo uma agenda pessoal, onde marco compromissos e tarefas pontuais. Nessa agenda, no começo de cada mês tem um calendário mensal, nesse calendário eu anoto as ideias de posts para o mês todo, ou seja, é meu calendário editorial.

Geralmente, eu anoto todas as informações possíveis, porque assim eu tenho uma visão ampla de tudo o que está acontecendo com o blog. Também faço uma organização digital que complementa essa organização no papel, mas isso é assunto para outro post.

E aí, como você organiza o seu blog?

Um beijo da Manu 

18 comentários

Write comentários
04/03/2015 19:37 delete

Que lindo teu capricho com o blog, adorei a ideia para organizar, estou precisando disso ^^
Beijos ;*

Reply
avatar
04/03/2015 19:47 delete

Oi amore tdo bem que fofa amei sua forma de organizar, é super importante que mantenhamos organizadas... super cute... amei seu cartão de visita... hahahahah um bjo minha linda!!!

Reply
avatar
04/03/2015 21:20 delete

Que fofo!!
Não sou tão organizada quanto vc,mas confesso que despertou uma vontade enorme de começar a deixar tudo bem organizadinho!!
Bjoss

Reply
avatar
Regina Kadov
AUTHOR
04/03/2015 22:28 delete

Gostaria de ter um planner organizadinho assim.
--x--
Olha, te marquei pra uma tag, se quiser participar:

http://femfizeumesma.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco-x-lifeupdate.html

xoxo, Regina K.

Reply
avatar
05/03/2015 01:13 delete

Muito legal, adorei as dicas eu comecei a fazer a minha agendinha pro blog mas não conclui, foi bom vc e lembrar rs

Reply
avatar
05/03/2015 11:10 delete

Obrigada. Você pode se organizar com uma agendinha, como é o meu caso, rs.
Beijos.

Reply
avatar
05/03/2015 11:11 delete

Realmente é importante se organizar! Obrigada <3 Eu estou apaixonada por ele, hahahaha :P
Beijos.

Reply
avatar
05/03/2015 11:12 delete

Então, pega essa vontade e faça virar realidade, mulher! hahaha.
É importante se organizar sempre, em tudo.
Beijos.

Reply
avatar
05/03/2015 11:13 delete

É só baixar algum planner gratuito por aí, assim fica mais fácil.
Obrigada por marcar, vou lá ver.
Beijos.

Reply
avatar
05/03/2015 11:14 delete

Conclua, Eve. E me mostre, ok? Adoro ver coisas de organização.
Beijos.

Reply
avatar
05/03/2015 14:41 delete

Oi Manu
Eu organizo o blog de um jeito meio confuso haha. Em papel, anoto dados como parcerias e o que tem que ser feito, como divulgação e coisas assim. Nesse mesmo espaço, anoto também tudo o que chega em casa, com a data pra poder fazer a Caixinha do Correio. Eu não costumo anotar ideias de post pois acabo esquecendo. A ideia surge, abro um documento word e já começo a escrever. Como eu tenho meio que uma agenda semanal de post, eu tenho uma pasta para cada dia da semana + uma pasta para posts que precisam ser terminados, ai vou salvando e liberando em cada dia correspondente. Comigo funciona bem assim.
Beijos

Vidas em Preto e Branco 

Reply
avatar
06/03/2015 11:03 delete

Que fofo! Eu tenho uma agendinha com tudo anotado também :)

https://isabellamadureira.wordpress.com/

Reply
avatar
06/03/2015 12:01 delete

É importante anotar tudo, né?
Beijos.

Reply
avatar
06/03/2015 12:03 delete

Não é confuso, eu consegui entender muito bem o seu método e é muito interessante! Como eu ainda não tenho parceria, então não tenho essa parte na minha organização :(
Beijos.

Reply
avatar
Edvânia
AUTHOR
18/03/2015 20:09 delete

Muito bacana e fofa sua agenda Manu! :D Também sou do Clube do Papel e amo usar papel, agendas e fazer anotações! <3 No meu caso eu uso um planner mesmo pro bloguinho, e adaptei umas coisas para a minha realidade e vou te dizer, faz muita diferença e ajuda muito!!! Beijos!!!

Reply
avatar
20/03/2015 18:45 delete

Como é seu planner? Acho planners tão legais e fofos <3 <3 <3
O importante é se organizar, né?
Beijos.

Reply
avatar
21/07/2015 20:02 delete

Muito bom!!! A Pâm é uma artista, né? ❤
AMO ler posts sobre organização, mandou bem!
Beijos.
www.sdesarah.com.br

Reply
avatar
21/07/2015 20:15 delete

Uma artista maravilhosa!
Que bom que você gostou <3
Beijos.

Reply
avatar