Mundo de Chá: Blogosfera unida, jamais será vencida

09:00 24 Comments A+ a-

Infelizmente, a blogosfera vem tornando-se um mundinho onde existem pessoas que pensam apenas no sucesso individual. O problema disso é que as pessoas esquecem que o crescimento aqui é em conjunto e não individual.

O esforço tem que ser seu, mas você tem que ter amigas nesse meio para poder trocar ideias, aprender, ensinar, ser mais feliz. 

Cansei de ver gente falando: "Vocês só pensam no umbigo de vocês. Toda vez que peço para curtir minha página, ninguém curte". E quem disse para essas pessoas que ajuda é só curtir página, comentar ou retribuir um comentário obrigatoriamente, seguir o blog e tantas outras coisas?

A blogosfera não é um lugar para falsa ajuda, mas sim para conhecer gente nova e legal que irá te ajudar lá na frente, pois vocês serão amigas de verdade. A blogosfera é um lugar de união entre blogueiras e não apenas a falsa união que é feita através de trocas.

Você pode fazer trocas, mas faça isso com o coração aberto. Esteja disposta a ler realmente o que aquela blogueira escreveu, de fazer comentários sinceros, de acompanhar as redes sociais e realmente curtir o conteúdo daquele rede, de conversar sobre vários assuntos com a blogueira que você fez a troca.

O crescimento será muito maior se você se unir com outras blogueiras, entretanto, faça isso de verdade. Não queira apenas fazer as coisas porque isso atrairá mais público para o seu blog, pois esse tipo de crescimento não é válido e nem durará.

A blogosfera é um espaço de união entre blogueiras e blogueiros e de todo mundo.


Mundo de Chá é uma categoria exclusiva para Charlotte M., uma blogueira um pouco irritada com certas coisas da internet, principalmente coisas que se passam pela blogosfera. E ela até está sumida por aqui, mas só está observando o que tem acontecido na blogosfera afora.

24 comentários

Write comentários
Islanya Gomes
AUTHOR
04/02/2015 10:12 delete

Concordo com vc, Manu. Os blogueiros em geral estão visando mais o sucesso e estão esquecendo que o que mais vale é a amizade que podemos fazer com várias pessoas da blogosfera.

<a href="Blog Segura-me>http://blogsegurame.blogspot.com.br/</a>

Reply
avatar
04/02/2015 14:21 delete

super concordo com esse post.
Nada mais dificil q achar amizade sincera na blogosfera :/
www.eimeconta.com.br

Reply
avatar
04/02/2015 15:52 delete

Infelizmente está assim, né? Mas eu espero que isso mude logo, rs.
Beijos.

Reply
avatar
04/02/2015 15:52 delete

É difícil de achar, mas quando acha é maravilhoso, rs.
Beijos.

Reply
avatar
Anny Granger
AUTHOR
04/02/2015 18:35 delete

Concordo!
Muitas blogueiras acham que vão cresce sozinha e tals, mais estão super enganadas.

Reply
avatar
04/02/2015 18:38 delete

Estão enganadas mesmo. Ninguém cresce sozinho.

Reply
avatar
Aline Zambon
AUTHOR
04/02/2015 19:30 delete

Manu,
falou e disse! Na vida a gente tem que levar esse lema, JUNTO todo mundo é mais forte. O lance, é o que principalmente acontece na net é que rola uma disputa boba de ego inflado, é um querendo aparecer mais que o outro... por isso gosto de estar sempre cercada por pessoas bacanas e que me agregam, e que eu consiga ajudar de alguma forma tbm! Obrigada por sermos parceiras ;D
beijaaaao, e sucesso sempre

Reply
avatar
Bela Hanajima
AUTHOR
05/02/2015 02:55 delete

Ameeeeeeei! Concordo demais. Tem muita gente que praticamente obriga as pessoas a a "ajudarem" mas nunca avisam ninguém...

Reply
avatar
Raimara Paiva
AUTHOR
05/02/2015 14:18 delete

Nossa Manu, super concordo. Todos querem ser ajudados, mas nunca ajudar!

Reply
avatar
05/02/2015 14:46 delete

Disse tudo Manu,também concordo com vc!
Bjoss

Reply
avatar
05/02/2015 14:57 delete

Pois é, né? Não sei porque rola essa disputa. Também gosto de ficar perto de pessoas legais. Obrigada você!
Beijos. Sucesso em dobro.

Reply
avatar
05/02/2015 14:58 delete

Pois é... E ainda acham que vão crescer assim, que pena.

Reply
avatar
05/02/2015 14:58 delete

As pessoas esquecem que isso aqui é uma troca de ajuda.

Reply
avatar
05/02/2015 14:58 delete

Hhahaha. Que bom que concorda.
Beijos.

Reply
avatar
05/02/2015 15:02 delete

Falou e disse Manu, não consigo entender porque as pessoas teimam em tentar fazer tudo sozinha e esquecer que quando fazemos as coisas juntas, com amigas que curtem as mesmas coisas do nosso lado, é muito mais legal, muito mais divertido e faz muito mais sentido.

Por um mundo mais acolhedor, inclusive o mundo online!

Um beijo, amore
www.sabrinadamasco.com

Reply
avatar
05/02/2015 15:08 delete

Oi, Manu super concordo com você, porque as pessoas gostam muito de trocar seguidores, e o que são números? De que vai adiantar se tiver muitas curtidas e seguidores, mais nenhum é fiel, que entra todos os dias, para ver se realmente tem post novo. Parabéns pelo blog!!!

Reply
avatar
05/02/2015 15:10 delete

É bem mais legal, né? Eu sei, ahhaha. Por isso estou sempre participando de projetinhos, pois eles ajudam muito a divulgar as outras blogueiras e tal.

Por um mundo mais acolhedor, inclusive o mundo online! 2

Beijos.

Reply
avatar
05/02/2015 15:12 delete

Infelizmente as pessoas esquecem que o que importa é a fidelidade do leitor e não a quantidade de leitores. Obrigada. Beijos.

Reply
avatar
05/02/2015 19:55 delete

Uma coisa que eu tenho percebido é história (que se fala muito lá no grupo dos "Blogs que Interagem", é a coisa de seguir, pedir que se siga, curta, deixe de curtir. Sinceramente, acho que cada um faz o que lhe der na ideia, mas não sei até que ponto isso vale a pena. Será q isso cria mesmo um "network" legal ou gera números que nem sempre, ou quase nunca representam realmente leitores, pessoas que vão comentar e discutir os assuntos do blog? Pra mim, esse esquema já deu o que tinha que dar.
Abração e sucesso pro teu blog.
http://www.oreversodomundo.com/blog

Reply
avatar
06/02/2015 12:32 delete

Leonardo, infelizmente as pessoas estão banalizando o termo "network" entre as blogueiras, pois as pessoas estão fazendo trocas e coisas que não são sinceras. Porém, o que eu quis dizer no post não é sobre se ajudar seguindo um ao outro, mas sim ajudar dando uma dica para melhorar o texto ou a fotografia, ajudando a fazer o design do blog, ajudando com conselhos. Entende?
Sucesso para ti também. Beijos.

Reply
avatar
06/02/2015 16:09 delete

Oi, super concordo !
Sou blogueira a pouco tempo mais já passei por situações chatas, mais graça a Deus apareceu uma pessoa boa em meu caminho que me ajuda muito.
No inicio são varias duvidas que passam na nossa cabeça e quem não tem conhecida blogueira, vai pedir ajuda para uma que segue e ela simplesmente visualiza e não te responde, isso é triste pois tinha ela como ídola.
Mais pude ver nesses 2 meses na blogosfera, que nem todos são assim, isso é questão de caráter !
Amei seu blog e vc . haha
Seguindo, beijinhos e até mais !
Juro de Pés Juntos

Reply
avatar
06/02/2015 19:14 delete

Com o tempo você vai aprendendo como as coisas funcionam por aqui e também irá encontrar pessoas legais que irão te ajudar sempre que necessário.
Não fique chateada com a sua ídola, às vezes ela não tem tempo para te ajudar, é assim mesmo, a vida é corrida.
Fico feliz por você ter gostado do blog.
Beijos.

Reply
avatar
Beatriz Tomas
AUTHOR
10/02/2015 20:09 delete

Concordo com gênero número e grau, já encontrei várias meninas sensacionais que me ajudaram muito e eu tentei retribuir essa ajuda de alguma forma.

bjs http://commuitochocolate.blogspot.com.br/

Reply
avatar
10/02/2015 22:55 delete

É sempre importante ajudar o próximo.

Beijos.

Reply
avatar