Mundo de Chá: Certas "parcerias"

00:00 10 Comments A+ a-

Hoje eu não vim reclamar das blogueiras que fazem coisas que eu não curto, pelo contrário, vim ajudar vocês blogueiras para que nada de ruim aconteça com vocês e com seus blogs.

Quando o seu blog tem um  bom número de visualizações e quando decide que esse será o seu trabalho, você vai atrás de um parceria, não é? Mas tem algumas parcerias que não são tão boas assim.

Se você é parceiro de alguma loja ou blog, o "lucro" tem que ser para ambos. Não adianta você não ter nenhuma visualização, enquanto o outro está tendo toda visualização/ganho e tal. FICA ESPERTA!

Recentemente vi uma colega que faz uma parceria. Porém, olhem como era a parceria: a blogueira teria o seu post publicado em um portal, mas para isso ela tinha que seguir ou curtir todas as redes sociais desse portal e depois que seu post fosse publicado ela deveria divulgar isso em todas as redes sociais dela mesmo. 

Achou isso ruim, calma que tem mais... Em nenhum momento o portal iria divulgar o blog da blogueira, apenas na publicação no site e fim.

Vamos ver a diferença de "lucro"?
Portal: Mais curtida e seguidores, mais conteúdo para o portal e sem pagar nada e mais divulgação.
Blogueira: Seu post publicado e o link do seu blog ali, para caso alguém se interesse entre no seu blog.

Se você é blogueira e quer fazer uma parceria, esteja ciente de que todo mundo irá lucrar nessa história, viu? Não faça como essa colega que foi praticamente engana.


Mundo de Chá é uma categoria exclusiva para Charlotte M., uma blogueira um pouco quanto irritada com certas coisas da internet, principalmente coisas que se passam pela blogosfera. Se quiserem, faço um post falando um pouco mais sobre como ela nasceu.

10 comentários

Write comentários
22/10/2014 07:31 delete

resumindo se arrasou e super concordo o lucro tem que vim pros dois se não o que adianta não é uma parceria o próprio nome diz mais amei super legal seu post
beijos =))


http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/#

Reply
avatar
22/10/2014 20:47 delete

Quando a gente tá no inicio a gente acabada entrando em furadas assim, mas com o tempo + dicas como essas a gente descobre que nem sempre parcerias valem tanto a pena assim. Melhor ir com calma, moldar seu blog e depois escolher aqui que mais combina com você e seus leitores.

http://www.profanofeminino.com/

Reply
avatar
22/10/2014 21:16 delete

Fico feliz por ter gostado do post!

Beijos.

Reply
avatar
22/10/2014 21:17 delete

Eu mesma entrei em uma furada, por isso fiz esse bendito post. Enfim, tudo vem com a experiência.

Beijos.

Reply
avatar
24/10/2014 16:25 delete

Nem acredito que estou lendo isso! Comigo aconteceu algo bem semelhante...Uma empresa entreou em contacto comigo para promover roupas da loja deles, aí em troca estaria que divulgar o link de desconto de quem me contactou e eles me pagariam 18 dólares..justificaram que o meu blogue não iria trazer o retorno que esperavam, então se eu quizesse seria assim. E eu recusei, simplesmente pela forma como menosprezaram o meu blogue. Enfim!!! Bjos Manu.
www.misturaquedacerto.com

Reply
avatar
24/10/2014 16:33 delete

Se a empresa não dá valor ao seu trabalho, então você tem recusar mesmo. Você está certíssima! Tem gente que não tem senso né? Que horror u.u

Beijos

Reply
avatar
26/10/2014 14:06 delete

Muito produtivo seu texto sobre parceria! Muitas criam o blog até só para ganhar e ganhar e ganhar... e não veem que isso mexe até com a própria imagem delas! Parabéns pelo texto, foi explicado muito bem e pelo excelente blog flor! *-*
Beijos :*
http://foreveryoungeternamente.blogspot.com.br/

Reply
avatar
26/10/2014 14:44 delete

Infelizmente as pessoas só querem saber de ganhar D:
obrigada.
Beijos.

Reply
avatar
26/10/2014 18:12 delete

Gostei da dica, legal assim alerta blogueiras que querem parcerias. Eu tenho medo, nem sei se faria uma kkkk

Reply
avatar
26/10/2014 21:07 delete

Não precisa ter medo, viu? Mas é sempre bom alertar.
Beijos.

Reply
avatar