Mundo de Chá: Blogueiras que se "ajudam"

09:00 8 Comments A+ a-

Sabe quando você se sente triste com as coisas que vê na blogosfera? Eu, Charlotte, fico assim. Tem tanta gente reclamando que as blogueiras não ajudam umas as outras, mas aí você vai ver o que é e ela quer que você clique em um link que vai dar dinheiro para ela.

CARACA!!! MEU POVO, AJUDAR NÃO É TE FAZER GANHAR DINHEIRO. Ajudar é te fazer crescer, fazer com que você aprenda as coisas, fazer com que você cresça de dentro pra fora. 

As novas blogueiras não sabem mais o que é fazer algo sem troca, entende? Não sabem mais o que é colocar um link no seu blog só por gostar; não sabem mais o que é comprar as coisas, ao invés de pedir parceria; não sabem mais o que é postar por amar.

E eu fico triste toda vez que vejo pessoas dizendo que as blogueiras não se ajudam, mas quando você vai ver é algo só para crescimento dela própria. 

Ajudar uma blogueira não é fazer troca de seguidores, mas é seguir porque gosta. Ajudar uma blogueira não é fazer troca de comentários, mas comentar porque gosta ou retribuir um comentário que fizeram no seu blog, mas só porque você gostou realmente do post da outra pessoa.

Você não deve crescer sozinho nessa rede, sabia? Ajude, mas realmente ajude. Não troque nada, apenas faça por gostar daquilo. Talvez a blogosfera seja melhor.


Mundo de Chá é uma categoria exclusiva para Charlotte M., uma blogueira um pouco quanto irritada com certas coisas da internet, principalmente coisas que se passam pela blogosfera. Se quiserem, faço um post falando um pouco mais sobre como ela nasceu.

8 comentários

Write comentários
Casa Cafeína
AUTHOR
15/10/2014 10:36 delete

Concordo com cada palavra que disse. Acho o cúmulo essa loucura de transformar a blogosfera em um lugar de comércio e troca-troca. Seguidamente vejo pessoas comentando em posts simplesmente um "Amei, lindo. Segue meu blog? ~~link~~ ", sem sequer ter lido o post (E isso simplesmente cansa, e te faz as vezes nem querer mais postar, desistir de tudo isso.).
Abraço, A.

Reply
avatar
15/10/2014 11:43 delete

Você está certa, muitas vezes isso cansa. Mas a vida é assim, né? Feita de altos e baixos.

Beijos.

Reply
avatar
15/10/2014 12:33 delete

Nossa, super apoio esse post! Acho tão ridículo essa troca de tudo pra poder "crescer", no fim você não consegue nada, porque a pessoa nem estava sendo sincera quando te seguiu ou se inscreveu! Tem que ajudar porque gostou, se identificou, por amor, por vontade própria! É triste ver como a coisa tá… Mas ótimo post! hehe
http://zdezoe.com - caso, por vontade própria, sinta vontade de conhecer hahaha

Beijoss!

Reply
avatar
15/10/2014 12:43 delete

Pra isso existe uma boa divulgação, né? Pois esse é o jeito das pessoas visitarem por interesse e curtir, seguir ou comentar porque realmente gostaram.

Que bom que gostou do post.

Beijos.

Reply
avatar
15/10/2014 13:09 delete

Excelente Manu!
Estamos perdendo a solidariedade. Uma pena já que nossa essência é a de conviver. Gostei demais de tua postagem! ;)

www.pwnsamentosvalemouro.com.br

Reply
avatar
15/10/2014 13:55 delete

Verdade, né? Poderíamos criar uma campanha a favor da solidariedade, haha.

Obrigada.

Beijos.

Reply
avatar
belafast
AUTHOR
15/10/2014 16:31 delete

Total apoio em tudo o que você disse. Hoje em dia as pessoas andam tão egoístas que perder 2 minutos do dia com outra pessoa parece que vai cair os dedos!

Beijos!

Reply
avatar
15/10/2014 16:41 delete

Infelizmente, né? Mas um dia isso muda, eu espero.

Beijos.

Reply
avatar