Como mudar o layout free em 3 passos

09:00 12 Comments A+ a-


Os blogueiros iniciantes sempre procuram dicas para saber se está indo pelo caminho certo e muitas vezes eles encontram dicas de como ter um nome legal, um conteúdo legal e um layout legal, mas como fazer tudo isso sem uma experiência?

O problema é que arranjar um nome legal e um conteúdo bacana é fácil, mas e o layout? E quando você nem sabe HTML? É aí que entra o Coisas do Tempo para te ajudar a deixar o seu blog com um layout perfeito e, o que é melhor, você usará um layout free. 

Vamos para as dicas/passos?

1º Encontrar um layout free

Pode parecer fácil, não é? Mas você tem que pensar que não poderá trocar o seu layout por pelo menos um mês, porque trocar layout toda hora é a pior coisa que existe. 
Então, procure muito, muito e muito e tenta fugir dos layouts gratuitos que todo mundo usa, vai para aquele layout mais clean e sem um banner fixo. 
Quer encontrar um site que tenha layouts gratuitos que as pessoas não usam muito? Indico esses: BTemplates, Follow your dreams e Part of me.

2º Escolha uma paleta de cores

Assim como o layout, você precisa ter uma paleta de cores para o seu blog e tem que ser muito bem pensada, pois ele deverá ficar pra vida inteira. Pode parecer bobagem, mas se um blog tem uma paleta de cores e muda de layout, mas continua com as mesmas cores, parece que não mudou tanto, sabe? 
Escolha uma paleta de cores bem bacana, pode procurar no Google mesmo que tem de monte e seja feliz.

3º Um banner bacana

Lembra que eu disse para pegar um layout sem banner fixo? Exatamente por isso, pois você deve fazer um banner para o seu blog. Não precisa ser o banner perfeito, mas faça você mesma. Pegue algumas imagens na internet (desde que não seja as imagens que todo mundo use) e monte o seu banner.

Não se esqueça de sempre dar os créditos do layout que pegou, da paleta que fulano fez e das imagens que você pegou da internet!

São esses os três passos para você deixar o seu layout free mais lindo e exclusivo. E sabe o que é melhor? Você só precisa entender um pouquinho de HTML, mas eu tenho um post falando sobre isso que te ajudará muito, e você pode procurar tudo no querido Google e pronto.

OBS: As imagens do item 2 e 3 foram retiradas do Google Imagens.

Gostaram das dicas? Espero que sim!
E se você mudou o seu blog com essas dicas, não esqueça de comentar aqui embaixo o link do seu blog para eu conhecer, viu?

12 comentários

Write comentários
Alana Bastos
AUTHOR
17/09/2014 11:13 delete

Amei seu post, muitas meninas tem dificuldade de melhorar um layout free até terem condições de terem um exclusivo provavelmente vou indicar seu post sexta-feira no meu blog quando indico os melhores posts da semana ta? bjs http://atravesdosespelhos.wordpress.com/

Reply
avatar
17/09/2014 18:37 delete

Obrigada!

Eu pensei em fazer justamente por isso, sabe? Pra mostrar que dá para ter um blog legal sem gastar dinheiro.

Beijos.

Reply
avatar
17/09/2014 21:21 delete

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença principalmente para quem esta começando. Acho super legal quando vejo postagens assim, ajudando o outro. =)

Blog Profano Feminino

Reply
avatar
17/09/2014 21:35 delete

Também adoro ler e fazer posts assim <3

Beijos.

Reply
avatar
17/09/2014 22:03 delete

Oi Manu! Que bacana este post. Dicas para guardar para o resto da vida! São muito valiosas! ;)

Adorei tua visita lá no blog!
Um beijinho!

Vanessa Vieira
Pensamentos valem mais que ouro

Reply
avatar
17/09/2014 22:07 delete

As dicas são sempre valiosas, seja de qual tipo for, haha.

Também adorei sua visitinha aqui!

Beijos.

Reply
avatar
Camila Tuan
AUTHOR
18/09/2014 19:41 delete

Oi!
Muito legal essas dicas para quem está começando.
É bom usar layout free, mas se poder fazer um banner legal, deixa o blog mais com a cara da pessoa.

Beijos

Reply
avatar
20/09/2014 17:54 delete

O banner é a alma de todo blog, se fizer um bem legal você consegue deixar o seu blog muito lindo! né?

Beijos.

Reply
avatar
24/09/2014 08:58 delete

Boas dicas.

AnaVi
filhadejose.blogspot.com

Reply
avatar
05/10/2014 18:31 delete

O lay do meu blog foi feito em parceria com uma designe, mas eu morro de vontade de dar uma mudada nele, deixar mais clean. Sou técnica em informática, sei um pouco de html, o meu problema é criar um banner bacana. Queria um que tivesse minha personalidade e que mostrasse a nova fase da minha vida. Espero mesmo conseguir fazer algo bem bacana.
Amei as dicas.
Beijos

http://vidasempretoebranco.blogspot.com

Reply
avatar
05/10/2014 18:58 delete

Se você quer mudar, mude. É sempre bom dar uma mudada no layout, né? Você pode pedir para alguém fazer o banner e você faz o restante do layout, sei lá.

Que bom que gostou.

Beijos.

Reply
avatar