Tutorial de Minuto: Categorias no menu

14:22 8 Comments A+ a-


Quem nunca quis ter as categorias no menu do blog? O Doug quer colocar, mas não sabe como, então ele resolveu pedir minha ajuda e eu resolvi fazer um tutorial para ajudar todo mundo que quer deixar o menu do blog turbinado.

Vocês ainda não entenderam o que eu estou falando? Bom, vou usar o blog Depois dos Quinze, da Bruna Vieira, como exemplo.

Gente, cliquem nas imagens para ver o tamanho maior!

Estão vendo a parte destacada? Então, se você tirar as páginas “home”, “sobre”, “colaboradores” e “anuncie”, o restante são todas categorias que são redirecionadas para uma página que terá só coisas sobre o determinado assunto.

Bora ir para o tutorial já que vocês entenderam como funciona as categorias no menu. Lembrando que esse tutorial só serve para o Blogger.

Primeiramente, você deve ir em Layout, localizar a gadget Páginas e clicar em editar.

Após clicar em editar, abrirá uma nova página e você deverá clicar em + Adicionar link externo.

Agora basta colocar o link da categoria e o nome da página, ou seja, o nome da categoria. Clique em salvar e pronto.

Ah, Manu, mas qual é esse link da categoria? Calma, que eu vou te ajudar... Se você não sabe qual é o link na categoria, siga os passos abaixo:

Vá no seu blog e vá na última postagem que você fez que é da categoria em questão. No exemplo, a categoria é “Da minha estante”. Clique na categoria.

Você foi redirecionado para uma nova página, certo? Agora é só copiar a URL da página e colar lá no último passo que eu disse.

Viu como é fácil? Por isso é um tutorial de minuto!
Agora, digam-me, vocês usam ou querer usar categorias no menu?

8 comentários

Write comentários
Jessica A.
AUTHOR
26/09/2014 06:56 delete

Caaaara simples assim ?! Me abraça \o/

Reply
avatar
27/09/2014 12:09 delete

Simples assim, haha.

* abraçando * hahah

Reply
avatar
Luv Up
AUTHOR
28/09/2014 01:38 delete

meninaaa, que pratico, pensei q fosse muito mais complexo !
se eu nao tivesse morrendo de sono e com mais uns 50 blogs pra visitar e comentar eu faria isso JA!
mas amanha ou segunda volto por aqui só pra fazer isso!
obg pela dica ;)
passa la http://www.luvup.blogspot.com.br/ e nao deixe de comentar tb

Reply
avatar
28/09/2014 12:11 delete

Tem como fazer de uma maneira mais difícil também, mas pra que complicar, né? haha.

E se fizer me mostra, viu?

Beijos.

Reply
avatar
Bia Muniz
AUTHOR
29/09/2014 19:40 delete

que legal, to querendo msm colocar isso no blog, valewwww...
Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Reply
avatar
30/09/2014 11:47 delete

Coloca sim, vai ficar bem legal!

Reply
avatar
30/09/2014 21:43 delete

Olá Manuella, gostei muito do seu blog, já estou seguindo! eu também uso a plataforma blogger e não sabia dessa! Valeu!

www.univerrsopraticofeminino.com

Reply
avatar
02/10/2014 21:34 delete

Obrigada por seguir... Pois é, tem uns truques que nós não conhecemos, né? haha

Reply
avatar