{CDB} Só quem é blogueira entende...

06:45 18 Comments A+ a-


Estava arrumando o layout do blog até que me deparei com alguns pensamentos e me senti inspirada para escrever esse post que é da primeira blogagem coletiva que participo, essa blogagem está rolando com os blogueiros do grupo Coisas de Blogueiras (já comentei sobre esse grupo aqui no blog).

O tema do blogagem é sobre Coisas de Blogueiras e o subtema que escolhi é sobre coisas que só nós ~blogueiras~ entendemos.

Só quem é blogueira entende que a dedicação é algo válido. O que você quer dizer, Manu? Quero dizer que a gente perde tempo fazendo layout para o blog, fazendo post decente, pesquisando conteúdo, estudando métodos legais para otimizar o blog e diversas outras coisas que quem não é blogueiro não sabe e muitas vezes não dá valor.

Só quem é blogueira entende que o dinheiro é consequência. O que você quer dizer, Manu? Quero dizer que a gente não criou o blog só para ganhar dinheiro ou ganhar números, nós criamos porque realmente gostamos da blogosfera e de se dedicar a ela.

Só quem é blogueira entende o quanto é chato não ser valorizado. O que você quer dizer, Manu? Quero dizer que a gente se dedica, a gente não pensa só em dinheiro e mesmo assim existe tantos blogueiros "falsos" (que só pensam em números e tal) que perdemos o espaço de blogueiros "de verdade".

Só quem é blogueira entende comentários de divulgação. O que você quer dizer, Manu? Quero dizer que existe muita gente por aí que manda um comentário "Adorei, visita o meu blog?" e não valoriza o nosso post.

Só quem é blogueira entende o quanto é deprimente ter um bloqueio criativo. O que você quer, Manu? Quero dizer que por mais que a gente faça tudo isso que eu mencionei acima, ainda vem o bendito do bloqueio criativo para acabar com toda vontade de manter o blog no ar.

Mas quer saber de uma coisa? Por mais que aconteça tudo isso e que só a gente entenda, nós ainda estaremos aqui firme e forte para tornar a blogosfera cada vez melhor.

Juro que nunca tive tão inspirada para escrever um post com o tema pré definido e eu gostei muito de escrevo e espero que você tenha gostado de lê-lo. E quer saber o que é melhor? Existem várias blogueiras participando dessa blogagem e você pode ler tudo.

Aí vai! Três blogs que participaram da blogagem: Sonhos de Garota - Coisas fúteis (morri com esse layout maravilhoso) - Julie de batom.

18 comentários

Write comentários
14/08/2014 09:19 delete

O bom é você ter conciência que com dedicação e esforço você consegue o reconhecimento, e que o dinheiro vem como consequência. engana-se quem acha que é fácil manter um blog e só nós sabemos o trabalho que dá, mas como é gostoso ver comentários e saber que alguém leu o que você escreveu.
Seu post ficou óóótimo, gata.

Beijos.
www.sabrinadamasco.com

Reply
avatar
14/08/2014 14:35 delete

As pessoas precisam entender isso, né...
E realmente é muito gostoso receber comentário sinceros, novas visitas, novas curtidas e essas coisas...

Obrigada!

Beijos.

Reply
avatar
Lariih
AUTHOR
14/08/2014 15:10 delete

Eu adorei o seu post!
eu tava pensando em fazer esse mas nao sabia como eu ia estruturá-lo!
de qualquer forma! concordo com tudo que disse ^^

beijos

Reply
avatar
14/08/2014 15:34 delete

Eu também não sabia como construir, aí decidi fazer em formato de lista, haha.

Que bom que gostou e que concorda!

Beijos.

Reply
avatar
Amanda Souza
AUTHOR
14/08/2014 16:13 delete

"Por mais que aconteça tudo isso e que só a gente entenda, nós ainda estaremos aqui firme e forte para tornar a blogosfera cada vez melhor." - É isso ai.
Mesmo tendo pouco tempo de blog, me identifiquei muito com a sua postagem e concordo com tudo o que você disse.
Beijos

www.blogmeuniverso.wordpress.com

Reply
avatar
14/08/2014 16:40 delete

Fico muito feliz por você ter se identificado com o post!

Obrigada!

Beijos.

Reply
avatar
Kelly Mathies
AUTHOR
14/08/2014 19:23 delete

Acho que concordo com tudo que tem aí. Me sinto irritada pra caramba com certas coisas, principalmente o bloqueio criativo aieiuaheiuhae, droga, é um saco né. Adorei a postagem.

Caligrafando-te

Reply
avatar
K. FAVERO
AUTHOR
14/08/2014 20:13 delete

Boas verdades...
Mas, acho que o pior é o bloqueio haha
ou fazer algo suuuuuper legal, no maior empenho e não ser valorizado =(


abraço!
www.kamiladel8.com

Reply
avatar
15/08/2014 00:07 delete

quando conheci a manu, ela hiper quietinha mais, uma pessoa que me apoiou muito, tem muitas ideias e é hiper criativa, só acho que ela tem tudo para continuar seguindo em frente com as ideias e ideais dela, uma pessoa que se ver lá na frente se dando bem aplaudirei de pé. Bom amei o que vc escreveu sobre esforço mais tem algumas coisas que queria depois conversar com vc pois tenho menos tempo que vc com blog, não tenho nem um mês depois conversamos por zap-zap e espero nos reecontrarmos em breve

Reply
avatar
15/08/2014 11:13 delete

Bloqueio é horrível! É a coisa que mais me irrita também, haha.

Biejos

Reply
avatar
15/08/2014 11:14 delete

bloqueio criativo e comentários sem noção são as piores coisas </3
eu mesmo estou com um super bloqueio agora :'(
mas tudo tem seu lado bom e tbm acredito que "dinheiro" seja consequencia de todo o trabalho. Tem menina que acha que fez um blog agora e amanhã já vai ta ganhando tudo do bom e do melhor HASHUHASU viajam

ps. Tbm sou do grupo "coisas de blogueiras" e peguei seu link lá!!
Beijos da Lari do BBB da Moda. http://www.bbbdamoda.com

Reply
avatar
15/08/2014 11:17 delete

Isso também é uma coisa bem chatinha que acontece. :(

Beijos

Reply
avatar
16/08/2014 15:24 delete

Obrigada <3 <3 <3 Nem sei o que dizer com tantas coisas lindas escrita nesse comentário...

Espero nos reencontrarmos também.

Beijos.

Reply
avatar
16/08/2014 15:24 delete

Está certíssima...

Obrigada por avisar.

Beijos.

Reply
avatar
Katyucia
AUTHOR
19/08/2014 19:02 delete

Oi Manu! tudo bem querida?
Adorei seu post e concordo com cada item! me identifiquei mto com eles, mesmo sendo nova na blogosfera!! Mas sinceramente discordo em uma coisinha!! Não achei o lay do coisas fúteis tãããão top assim rsrsrs sinceramente, gostei mais do seu... achei tããão fofoo o seu lay... eu sei beeem como é árduoo desenvolver um lay :( (pelo menos pra mim é mtoo =/)
bom, mas é isso, adorei seu blog e me apaixonei pelo seu layout!!
Que Deus te abençoe e sucesso SEMPREEE!!
mil beijoooos

www.minicharmedodia.com.br

Reply
avatar
23/08/2014 14:36 delete

Que bom que você se identificou.
Obrigada, querida! :3
É realmente difícil desenvolver um lay bom, mas a gente tenta, né? hahaha.

Amém!

Beijos.

Reply
avatar
19/02/2015 13:06 delete

Oi Manu
Só li verdades no post. Outra coisa que ó blogueiro entende é o descaso de muitas pessoas quando falamos que somos blogueiros hehe.
Um grande beijo

Vidas em Preto e Branco 

Reply
avatar
19/02/2015 13:17 delete

Esqueci de falar sobre isso, hahaha.
Beijos.

Reply
avatar