Mundo de Chá: Falsas blogueiras

09:00 6 Comments A+ a-

Muitas vezes tive receio de dizer que era blogueira, muitas vezes senti-me envergonhada com o que os outros blogueiros faziam, e por isso queria desistir e sair da blogosfera.

Na verdade, vou chamá-los de falsos blogueiros, pois quem só visa números e dinheiro não deve ser chamado de blogueiro verdadeiro.

Deixa eu me apresentar: Sou Charlotte, prazer! Já faz alguns bons anos que sou blogueira e isso faz com que eu sinta um pouco de vergonha de algumas coisas que encontro na blogosfera hoje em dia, mas no decorrer da minha história vocês entenderam.

Criei meu blog para criar um mundo meu, um mundo só meu, um "Munda de Chá" (fiz o blog assim, pois gosto muito de chá e esse é meu apelido), acho que é o que todo mundo quer, né? Um mundo só seu...

Quando comecei eu não entendia muito sobre como divulgar, como postar, como editar fotos, mas o tempo foi passando e eu aprendi na marra como eu faria tudo isso, e depois de vários erros eu consegui acertar.

Hoje, vejo pessoas errando tanto quanto eu e elas não acham que isso sejam errado, acham natural. 

Confesso que na minha época ser blogueira não era sinônimo de ter fama, em compensação, hoje as falsas blogueiras só pensam nisso. Ah, que pena!

Não é que seja errado querer ganhar dinheiro com o blog, claro que não. O errado é você criar um blog pensando nisso e achar natural. Você deveria criar um blog por amor e ganhar dinheiro por causa do seu esforço, e não criar um blog para ganhar dinheiro.

Talvez eu esteja errada, não é? Talvez eu seja uma blogueira velha demais para entender esse lance de ser famosa. Afinal, eu nunca fui... Mesmo com meus anos de blogosfera, eu ainda não cheguei a ser famosa por causa do meu blog.

E sinto raiva de quem cria um blog só para ser famoso, pois eu me esforcei tanto e não consegui e essas pessoas acham que vão conseguir isso rápido e fácil. Também sinto um pouco de dó delas.

O que eu quero dizer com tudo isso? Digamos que só quero deixar claro que você precisa de um pouco mais de consciência, ok? Você não deve criar um blog para ganhar dinheiro, deve criar um blog por causa do amor.

O Mundo de Chá é a mais nova categoria do blog e também é o blog da minha personagem Charlotte M. que vocês irão conhecendo ao pouco, ok? Mais para frente eu faço uma postagem explicando um pouco mais sobre como ela é e como ela "nasceu".

Espero que vocês tenham gostado desse post e comentem sobre próximos assuntos que a Charlotte pode comentar aqui no blog.

6 comentários

Write comentários
Marcela Ayana
AUTHOR
24/08/2014 00:41 delete

A ideia parece bem legal, Manu! Estou louca para conhecer melhor a Cha, então continue logo essa tag ♥ haha

Beijos, Marcela
Blog Mira Mia

Reply
avatar
24/08/2014 01:52 delete

Vou continuar sim!

Beijos.

Reply
avatar
Kívia Aranha
AUTHOR
24/08/2014 21:15 delete

Blooog lindo, suuper clean!!
Amei, você escreve muuuito bem, parabéns, linda!
Sucesso, Chá(me sentindo íntima! hahahaha)
Beeijinhos

http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

Reply
avatar
24/08/2014 21:19 delete

Momento Chá responde: Sucesso para você também <3

Momento Manu responde: Muito obrigada!!! Fico feliz por saber que o blog está clean (é isso que eu estava pensando em fazer mesmo).

Beijos.

Reply
avatar
Jessica A.
AUTHOR
25/08/2014 17:18 delete

Curti muito a ideia ! Vou ja ja favoritar o blog pra não perder os outros posts da Cha ahah

Des bisous =*

Reply
avatar
26/08/2014 10:45 delete

Own, sua linda. haha Obrigada.

Beijos.

Reply
avatar