Vamos tornar a blogosfera melhor?

00:00 12 Comments A+ a-

Existe muita coisa legal na blogosfera, entretanto existe muita coisa chata na blogosfera que vem por causa do sucesso e eu não digo do ter um blog de sucesso, mas do querer um blog de sucesso.

Ser blogueira hoje é uma carreira que dá certo, MAS que precisa de muito trabalho, dedicação e tempo para conseguir se tornar uma Bruna Vieira da vida.  O problema é que as pessoas acham que ter um blog de sucesso só depende de número, o que é um erro muito grave. 

Vamos do começo? Vamos usar a Bruna como exemplo, ok? Há quanto tempo ela está na blogosfera? Como foi que ela começou? Quando foi que ela virou uma blogueira de sucesso? Tudo isso são coisas que temos que ter em mente, pois não é uma hora para outra que você fará sucesso e não com números.


Ainda não está conseguindo entender do que estou falando? É simples: trocar seguidores, comentários, curtidas e tudo o que der para trocar não fará o seu blog ter sucesso.

Veja uma lista de motivos para NÃO fazer isso que mencionei:
1. Seus números não são reais: A maioria dos seguidores que te seguiram de volta não visitam o seu blog, porque eles não seguiram por gostar realmente do seu blog e sim porque eles iriam ganhar um seguidor também.
2. Não adianta ter comentários se não são sinceros: Sabe aquele famoso comentário "Gostei. Visita o meu blog?", será que realmente vale a pena ter ele só para ter número? É melhor um comentário sincero de alguém que REALMENTE leu o seu post, do que um comentário seco e rápido.
3. Você não melhora a qualidade do blog: Todo blog tem uma evolução, todo blog vai melhorando através das críticas que os leitores fazem nos comentários, mas se não tem comentário sincero, então não tem como melhorar? Claro que você como pessoa vai melhorando, mas talvez não melhore tanto se você tivesse as críticas.
4. Anunciantes não durarão muito tempo: Se os seus seguidores não são reais, se os comentários não são sinceros, então pra que vão anunciar no seu blog? Pra pagar por um retorno que não virá? 
Viu? Se você gosta mesmo de blogar, não precisa fazer isso, pois você tem potêncial para crescer se correr atrás do seu sonho. Gostou dessa campanha? Então participe da campanha Sigo Porque Gosto e perceba como as coisas irão melhorar no seu blog a partir do momento que você parar de trocar e se preocupar mais com o que você faz para o blog.

Você já trocou ou ainda troca seguidores? O que achou dessa campanha? 

12 comentários

Write comentários
24/06/2014 19:25 delete

Manuella, você não faz ideia de como é legal ver tantas blogueiras abraçando a campanha! Seu post já foi divulgado na fan page do projeto ♥ Aliás, adorei ele!

Reply
avatar
25/06/2014 04:46 delete

É tão bom ter o prazer de ver que as pessoas gostam realmente do seu conteúdo, já fiz isso de trocar seguidores no começo do meu blog e de um tempo pra cá reconheci que não ajuda em nada.
http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

Reply
avatar
25/06/2014 19:01 delete

Obrigada! <3

Beijos.

Reply
avatar
25/06/2014 19:02 delete

Por isso que eu não faço esse tipo de troca, pois não gera nada prazeroso, sabe?
Fico feliz por saber que você mudou sua opinião, de verdade. Esse é o objetivo da campanha!

Beijos.

Reply
avatar
Ina Ribeiro
AUTHOR
25/08/2014 22:00 delete

Eu já fiz troca de seguidores, mas era tudo tão vago, tão falso, depois de tempo isso no meu blog antigo fui me dar conta que era como correr atrás do próprio rabo, nada evoluía. Agora que não faço mais isso, claro, está mais difícil porém me sinto verdadeira e bem e tem surtido resultados reais.

Reply
avatar
26/08/2014 10:48 delete

Pode demorar mais, né? Mas os resultados vem e nos deixam felizes, haha.
Eu acho que nunca troquei seguidores (não me lembro), mas sei que isso não adianta muita coisa.

Beijos.

Reply
avatar
15/09/2014 22:53 delete

Eu trocava seguidores, assim que conheci os grupos de divulgação me iludi com essa troca de seguidores e passava o dia todo tentando conseguir seguidores. Mas ai, eu cai na real.. Tinha vários seguidores, mas poucos comentários e vi que essa troca era uma roubada! As pessoas nem se quer olhavam o conteúdo do meu blog, saiam procurando o gadget de seguidores e adeus blog da Polly. Hoje, sou contra essa prática e tento avisar todas as meninas que praticam essa troca. Adorei o seu post, divulguei na minha fanpage. Quanto mais blogueiras se conscientizarem, melhor a blogosfera ficará. Beijos!

Blog: http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Menina-Fashion/654734724574869?fref=ts

Reply
avatar
16/09/2014 15:42 delete

Que bom que você viu que essa ação não favorece você.

Obrigada por compartilhar.

Beijos.

Reply
avatar
24/09/2014 16:06 delete

Nossa é isso que a maioria precisa entender! Eu comecei me iludindo com o SDV tb, mas acaba que essas pessoas nunca deram movimentação no blog e muito menos comentários bacanas! E NADA me deixa mais revoltada do que eu postar uma coisa e a pessoa vir com um "Curti, retribui?" sem nem ler o que eu escrevi dizendo que NÃO FAÇO TROCA DE SEGUIDORES (em caixa alta mesmo sabe?! rs). Quero que curtam pelo conteúdo... Bjs!

http://balaiodadany.blogspot.com

Reply
avatar
25/09/2014 15:38 delete

Com o tempo as pessoas vão aprendendo que não é tão lucrativo essa coisa de SDV, né?

Beijos.

Reply
avatar
Dayana
AUTHOR
29/12/2014 17:18 delete

Concordo plenamente com vc. Eu sei que demora, e quero ser blogueira e quero ser escritora porque amo isso do fundo do coração. É difícil achar conteúdo? É. Mesmo pq na internet gira tudo muito rápido e parece que vc ta sempre atrasado. Mas não importa. O importante é não desistir e seguir em frente. Um dia aparece quem vai valorizar seu trabalho. Obrigada por esse post maravilhoso. Beijos e muito sucesso.

http://meulindojardim.com

Reply
avatar
12/01/2015 12:20 delete

Exatamente, o importante é seguir em frente sempre. Obrigada você por comentar.
Beijos.

Reply
avatar