Quando e como ter uma equipe no blog?

00:00 2 Comments A+ a-

Para você não sabe qual a diferença dos colaboradores e da equipe, para você que quer ter uma equipe ou quer ter colaboradores no seu blog, hoje o tutorial falará como adicionar colaboradores e uma equipe no seu blog e qual a diferença entre eles.

A principal diferença entre os colaboradores e a equipe é que no primeiro caso, quem é convidado não precisa postar no seu blog regularmente, pois é somente um colaborador e quando faz parte da equipe, o convidado precisa postar no seu blog regularmente.

Qual escolher? Se o seu blog é muito pessoal e você não quer perder a sua identidade, tenha apenas colaboradores que combinem com a sua essência, pois assim, a identidade do blog permanecerá a mesma; se o seu blog fala sobre tudo ou sobre coisas que não possuem uma certa identidade, tenha uma equipe que goste de falar de todos os assuntos e que tenha várias opiniões sobre o mesmo assunto.

Como escolher um membro? O mais indicado é que você conheça o membro, que saiba como ele é e se irá ou não postar no blog com devida responsabilidade. Caso não conheça ninguém que gostaria ser colaborador ou fazer parte da equipe, faça perguntas sobre a rotina do convidado, verifique se o mesmo tem algum blog e se ele posta frequentemente e como é o relacionamento dela com os leitores.

Como o convidado posta no meu blog? Se o convidado não tiver nenhum blog, o ideal é que ele mande os textos do post e as fotografias em um arquivo Word pelo email, pois assim, você terá mais privacidade, em relação ao seu email e senha do Blogger.

Caso o convidado tenha um blog no Blogger, você poderá adicioná-lo como autor do seu blog, para isso você deve ir em Configurações > Básico > Permissões > Autores do blog > Adicionar autores, como está na imagem abaixo.

Para convidar o autor do seu blog, você deve colocar o e-mail do mesmo e ele aceitará a proposta que ele receberá no próprio e-mail, lembrando que para você adicionar um autor, o e-mail dele precisa ser compatível com a sua conta no Blogger.


Depois disso você terá um colaborador ou uma equipe que poderá postar no seu blog sempre. O tutorial de hoje foi mais um básico, para vocês saberem essa incrível diferença e para saber como funciona ter outros autores no seu blog.

2 comentários

Write comentários
19/05/2015 15:55 delete

Oi Manu

Eu já tive colaboradores em meu blog e também já fui uma, mas eu estou pensando em montar uma equipe pois as vezes eu fico sem tempo pra postar e assim o blog não ficaria parado.

Beijos da Thay :*
http://www.decorpenduricalhos.com.br/

Reply
avatar
19/05/2015 16:07 delete

Eu também já tive em um outro blog, acho que é super válido para quem não tem muito tempo e não quer que o blog fique parado.

Beijos.

Reply
avatar