Como criar uma conta no Blogger

00:00 0 Comments A+ a-

 Como existem muitas pessoas que querem entrar para a blogosfera, mas não faz ideia de como fazer um blog e nem como postar nele, irei fazer esse tutorial básico para quem está iniciando e não sabe muita coisa sobre o Blogger.


De acordo com o Wikipédia: “Blogger, uma palavra criada pela Pyra Labs, é um serviço do Google, que oferece ferramentas para edição e gerenciamento de blogs, de forma semelhantemente ao WordPress, mas indicado para usuários que nunca tenham criado um blog, ou que não tenham muito familiaridade com a tecnologia.”

Ou seja, se você não sabe muita coisa sobre a blogosfera, o Blogger é o melhor lugar para você criar seu blog e expressar seus sentimentos e suas vontades.

Criando a sua conta no Blogger
Se você tiver uma conta no Orkut não desativa, ou tiver um Gmail ou qualquer conta relacionada ao Google, é só você entra no Blogger começar a blogar. Caso você não tenha uma conta no Google, siga os passos abaixo.
Clique em inscreva-se no lado superior esquerdo da página, como mostra a imagem.
Para criar a sua conta no Blogger, você terá que criar um email no Gmail, tudo isso já integrado na página de inscrição. Como está escrito na imagem abaixo e caso você esteja em dúvida no nome que colocar no seu blog, porque você não sabe se vai ter um endereço disponível, digite na barra de endereço do seu navegador o endereço do seu possível blog, pois assim você saberá se existe ou não um blog com esse nome.
Como você já escolheu o nome do seu blog, agora é só escolher um layout básico para você começar e postar.

Princípios básicos
Visão Geral: Neste lugar você poderá visualizar quantos seguidores possui, quantas postagens possui, quantos comentários para aprovar possui, quantos comentários publicados possui e quantas visualizações na sua página você teve naquele dia.
Postagens: Você pode visualizar quais são as postagens que já foram publicadas, quais estão programadas e quais estão em rascunho.
Páginas: Neste lugar você editará as páginas que falara sobre você, sobre o blog e sobre outras coisas e você pode fazer essas páginas irem diretamente para um link.
Comentários: Neste lugar você verá quais são os seus comentários publicados e os que estão esperando aprovação.
Google +: Quando você cria uma conta no Blogger e/ou Gmail, automaticamente terá uma conta no Google + e nesta área você poderá ver suas informações.
Estatísticas: Neste lugar você verá com detalhes quantas pessoas visitam o seu blog, qual é o navegador que eles usam (Google Chrome, Firefox), onde os leitores clicam para entrar no seu blog (Facebook, Twitter, caso você divulgue nesses lugares).
Ganhos: Caso você queira ganhar dinheiro você clique em Inscrever-se no AdSense.
Layout: É aqui onde você organiza o que terá no seu blog, se você quiser por acaso adicionar a likebox do Facebook, é aqui que você vai.
Modelo: Neste lugar você poderá mexer no HTML do seu blog e adicionar um novo layout.
Configurações: Você poderá configurar tudo, desde o nome do blog até pessoas que poderão ou não ver o seu blog.

Estes são os princípios do Blogger, farei tutoriais detalhados de como postar no blog ou como usar as gadgets e também farei um tutorial sobre os termos que se usa para cada coisa, ou seja, tem muita coisa legal vindo por ai. Espero que tenha ajudado vocês!